Thursday, October 9, 2014

Seleção Brasileira treina em Hong Kong para Copa do Mundo de Águas Abertas na China


A Seleção Brasileira de Águas Abertas fez uma “maratona” de 32 horas de vôo para chegar a Hong Kong. Desde ontem, os melhores nadadores da modalidade no país estão fazendo um training camp antes de viajar amanhã para a China onde no domingo acontece a sétima e decisiva etapa da Copa do Mundo da FINA. A prova será em Chun’An, mais precisamente no Lago Qiandao na cidade de Hangzhou.
É um imenso lago artificial que já recebeu uma etapa em 2009, na época Poliana Okimoto venceu a prova no feminino. A China sedia etapas da Copa do Mundo de Águas Abertas desde 2007, sempre em Shantou, inclusive naquele ano de 2009 quando os chineses realizaram as duas etapas. Chun’An entra no calendário deste ano e Shantou sai.
As opiniões sobre Shantou são bem críticas. Nadadores reclamam da poluição e condições locais. Mesmo assim, tem sido um lugar muito bom para os brasileiros. Na China, até hoje, foram seis vitórias brasileiras, três de Poliana Okimoto, duas de Ana Marcela e até mesmo a primeira vitória brasileira entre os homens com Samuel de Bona aconteceu na prova de Shantou do ano passado.
Se na China as condições não são das melhores, a equipe brasileira goza do melhor em Hong Kong onde faz um training camp antes da viagem marcada para sexta-feira. A piscina é a que recebeu a etapa da Copa do Mundo na semana passada e centro de treinamento da seleção nacional de Hong Kong.
A etapa de Chun’An marca a volta de Poliana Okimoto ao Circuito da Copa do Mundo. Poliana deixou a competição na etapa de Portugal quando ficou em segundo lugar e liderava o Circuito. Uma lesão afastou Poliana das três provas disputadas no Canadá e mesmo assim a nadadora ainda ocupa o segundo lugar na classificação geral com 56 pontos. Ana Marcela Cunha já é matematicamente campeã, só precisa largar na última prova no dia 18 de outubro em Hong Kong, uma das exigências do regulamento da competição. Poliana é seguida de perto pela americana Christine Jennings que aparece em terceiro lugar com 52 pontos. Jennings vai estar nas duas provas e um bom duelo na busca deste vice campeonato mundial.
Se no feminino a briga é pelo vice, no masculino ainda se discute quem leva o título de campeão geral. Allan do Carmo lidera com boa vantagem com 83 pontos. O mais próximo adversário é o alemão Thomas Lurz com 58 pontos. A diferença de 25 pontos e faltando duas provas para serem disputadas, indica que Allan pode chegar ao título antecipado se chegar em terceiro lugar neste final de semana. Isso ainda contando que Lurz vença as duas provas que restam na temporada.
A classificação parcial faltando duas provas na temporada é a seguinte:
Feminino
1o Ana Marcela Cunha do Brasil 114 pontos
2o Poliana Okimoto do Brasil 56 pontos
3o Christine Jennings dos Estados Unidos 52 pontos
4o Martina Grimaldi da Itália 44 pontos
5o Cecilia Biagioli da Argentina 40 pontos
6o Emily Brunemann dos Estados Unidos 36 pontos
Masculino
1o Allan do Carmo do Brasil 83 pontos
2o Thomas Lurz da Alemanha 58 pontos
3o Christian Reichert da Alemanha 54 pontos
4o Diogo Villarinho do Brasil 46 pontos
5o Andreas Waschburger da Alemanha 43 pontos
6o Samuel de Bona 40 pontos
Equipe brasileira para as duas etapas da Copa do Mundo de Águas Abertas:
12 de outubro em Chun’An na China
18 de outubro em Hong Kong
Feminino – Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto
Masculino – Allan do Carmo, Diogo Villarinho, Samuel de Bona






PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

No comments: