Friday, October 10, 2014

Meninas do polo aquático vencem e também estão na semifinal do Sul-Americano


A Seleção Brasileira feminina de polo aquático venceu a Venezuela por 14 a 8 e também garantiu vaga na semifinal do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, nesta quinta-feira (09/10). Com uma campanha de 100%, de quatro vitórias, as meninas do Brasil irão encarar a seleção do Chile. A partida decisiva será realizada nesta sexta-feira, 10/10, às 15h50. Se passar para a decisão, o Brasil enfrenta o vencedor de Argentina e Venezuela, na decisão do torneio marcada para sábado (11/10), às 14h30.  Todos os confrontos serão realizados no Parque Aquático da cidade de Mar del Plata, na Argentina.
Com a vaga da final garantida, o técnico da seleção brasileira, Pat Oaten comentou a atuação brasileira desde o início de seu trabalho. “Vencer é sempre interessante e neste caso, o nível da competição não é o mais importante. Aqui elas devem continuar aprendendo a jogar como um time e se preparando para as competições futuras, sem perder o foco. Não é só porque estão ganhando que não precisam se esforçar.”, afirmou o canadense, treinador do Brasil desde março deste ano.
- A maior qualidade das meninas é a criatividade durante o jogo. Elas tentam coisas novas, saídas diferentes para situações adversas e me surpreendem. Adoro isso nelas. Com um trabalho mais longo, o polo feminino brasileiro pode ter resultados bem positivos e um futuro promissor. Aceitei o desafio de jogar com elas os Jogos Olímpicos de 2016 porque acredito no bom trabalho que podemos fazer. Estamos em um processo evolutivo, passo a passo – completou Pat Oaten.
Os gols brasileiros foram marcador por Mirella Coutinho (3), Marina Canetti (2), Lucianne Barroncas (2), Melani Dias (2), Amanda Oliveira (2), Viviane Bahia (1), Gabriela Mantellato (1) e Marina Zablith (1).
No último confronto da noite, as argentinas venceram a seleção do Uruguai, por 20 a 7, e encaram o time da Venezuela em busca de uma vaga para a decisão.
Time Feminino: 1- Tess Oliveira / 2 – Cecilia “Ciça” Canetti / 3- Marina Zablith – Capitã / 4 – Marina Canetti /  5 – Lucianne Barroncas Maia / 6 – Melani Dias / 7 – Amanda Oliveira / 8 – Luiza Carvalho / 9 – Viviane Bahia / 10 – Flavia Vigna / 11 – Mirella Coutinho / 12 – Gabriela Mantellato / 13 – Manuela Canetti
Comissão Técnica: Técnico: Pat Oaten / Auxiliar-Técnico: Roberto Chiappini.
Mariana de Sá



PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

No comments: