Friday, October 10, 2014

Brasil ganha Ouro no Combo do Nado Sincronizado


A seleção feminina de Nado Sincronizado conquistou, na noite desta quinta-feira (09/10), a primeira medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano. Com 83.9667 pontos somados, na Rotina Livre Combinada, o Combo, as brasileiras garantiram a posição, na primeira final da competição. Na segunda posição, a Argentina, se apresentando em casa, com o tema do filme “Madagascar”, somou 80.333. Na terceira posição, as colombianas, somaram 77.6000. Na manhã desta sexta-feira (10/10), penúltimo dia do torneio, Maria Clara Coutinho será o Brasil na prova de solo livre, às 12h30. Na final do dueto, às 20h30, Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci, também voltam à piscina buscando mais um título para o país.
Abrindo mais uma vez a disputa, a equipe brasileira começou a prova explorando a trilha sonora do filme norte-americano, “For a few dollars more”, famoso faroeste dos anos 60. Com o tema “Sallon”, a apresentação das meninas do Brasil foi crescendo e se encerrou no auge da apresentação ao som de Can-Can, divertindo o público do Parque Aquático da cidade de Mar del Plata.
- Abrir a competição é sempre muito difícil, mas hoje elas se apresentaram como nunca e estão de parabéns! Com muita garra e vontade, as atletas tiveram execuções incríveis. Com mais de dez sul-americanos na carreira, esta, sem duvida, foi a vez que eu mais me emocionei, porque elas se superaram, em tudo. Acho que o time está entendendo que será a equipe olímpica do Brasil e com esse foco e espírito de grupo de hoje, vão conseguir evoluir muito mais – analisou a treinadora Magali Cremona, aniversariante do dia.
A rotina livre combinada é uma prova que reúne as demais modalidades dentro de sua coreografia. Ou seja, no combo, as atletas se apresentam em equipe, dueto e solo na mesma rotina. O combo não faz parte dos programas olímpico e pan-americano, mas será disputada no Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia, 2015.
Seleção de Nado Sincronizado: Maria Eduarda Miccuci, Luisa Borges, Giovana Stephan, Maria Clara Coutinho, Beatriz Feres, Branca Feres, Lorena Molinos, Juliana Damico, Maria Bruno, Pamela Nogueira, Jessica Gonçalves e Priscila Japiassu.
Comissão Técnica: Julie Sauvé, Maura Xavier, Magali Cremona e Gláucia Soutinho. Chefe da equipe: Mônica Rosas.
Resultados Rotina Livre Combinada:
1) Brasil – Giovana Stephan, Maria Clara Coutinho, Beatriz Feres, Branca Feres, Lorena Molinos, Juliana Damico, Maria Bruno, Pamela Nogueira, Jessica Noutel, Priscina Japiassu – 83.9667
2) Argentina – 80.3333
3) Colômbia – 77.6000
4) Venezuela – 71.2000
5) Uruguai – 70.6333
Programação

Sexta-Feira – 10/10: 12h30 – Solo Livre (Maria Clara Coutinho) / 20h30 - Dueto Livre (Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci)

Sábado – 11/10: 20h30 - Equipe Livre Técnica (Giovana Stephan, Maria Clara Coutinho, Beatriz Feres, Branca Feres, Lorena Molinos, Juliana Damico, Maria Bruno, Pamela Nogueira)
Mariana de Sá



PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

No comments: