Sunday, October 5, 2014

Equipe técnica com inédito 5º lugar. Luisa e Eduarda voltam à piscina para dueto livre no Nado Sincronizado


O Brasil terminou o segundo dia da Copa do Mundo FINA de Nado Sincronizado, na noite de sexta-feira, 3/10, com um inédito quinto lugar na prova de equipe técnica. O time de Giovana Stephan, Maria Clara Coutinho, Beatriz e Branca Ferez, Lorena Molinos, Juliana Damico, Maria Bruno, Pamela Nogueira, Jessica Gonçalves e Priscila Japiassu somou 82.5168 pontos e mais uma uma vez ficou à frente do México, rival pan-americano direto.
Com o instrumental de um hit famoso na voz de Carmem Miranda nos anos 40, ‘Tico-tico no fubá’, a equipe comandada pela técnica canadense Julie Sauvé e pelas técnicas brasileiras Maura Xavier, Magali Cremona e Gláucia Soutinho, estiveram mais precisas, vigoras e arrancaram elogios de vários profissionais na competição.
- Achei que elas cresceram demais. Poderiam hoje ter executado algumas coisas, alguns detalhes de uma forma melhor, mas no geral foram muito bem e é visível o crescimento delas. É bom ressaltar que é uma equipe extremadamente jovem e que ainda tem uma longa estrada pela frente, mas já alcançou resultados muito interessantes para o tempo que tem em treinamento visando os Jogos Olímpicos – disse Julie.
A técnica Maura também concorda com a colega e foi mais além.
- O que eu vejo que mudou na equipe é a sincronização, uma coisa que sempre lutamos para ter. Ainda não está da forma como queremos, mas já dá pra ver que o time está muito mais acertado nos movimentos e mais forte. É possível ver também uma atitude diferente porque elas sentem que estão realmente evoluindo – explicou.
A prova é 50% da nota final, que ainda precisa da disputa de equipe livre para ser completada. No entanto, a China saiu na frente com 92.7655 pontos, seguida por Ucrânia (90.0906) e Japão (90.0755). As chinesas estão perseguindo o lugar das russas, que hoje dominam o nado sincronizado, mas que não estão no Canadá por questões de fase de treinamento.
- Este é um time todo novo em relação ao que foi aos Jogos de Londres 2012. Com exceção de duas atletas, todas são novas e também a maior parte da comissão técnica. Renovamos também o trabalho, pois a China sempre foi conhecida como a equipe da beleza, da plasticidade, do balé, mas em Londres ficamos com a medalha de prata e muito perto das russas. Entendemos que se quisermos alcança-las, precisamos trabalhar a técnica, a força e a energia. É o que estamos fazendo e fico feliz em ver que está dando certo – disse a técnica chefe Mayako Fujiki.
Neste sábado é dia de  rotina livre combinada e dueto livre com Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci de volta à piscina da Universidade de Laval. As duas alçaram o sétimo lugar na disputa técnica, no primeiro dia de competições, à frente de Itália e México.
O Brasil nas Copas FINA de nado sincronizado em 2006 e 2010:
Solo = 2006 (14º) / 2010 (9º)
Dueto = 2006 (16º) / 2010 (7º)
Equipes = 2006 (10º) / 2010 (9º)
Combo = 2006 (8º) / 2010 (6º)
Eliana Alves
Foto SATIRO SODRÉ





PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

No comments: