Wednesday, March 4, 2015

Victor Colonese é campeão da Meia Maratona Nacional de Porto Belo


O atleta sênior da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Victor Colonese, sagrou-se campeão da Meia Maratona Nacional de Porto Belo, válida como a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas.  A competição ocorreu na manhã do último domingo (1/3), em Santa Catarina.
Colonese liderou o pelotão principal do início ao final, e completou a prova de 5km com o tempo de 58m24s. O nadador ceciliano comentou sobre sua estratégia para conseguir ser dominante na competição. “Na parte de trás da ilha, o mar estava mais agitado e os outros nadadores encostaram. Resolvi me guardar um pouco e dar meus ´tiros´ na fase final, deu certo. Sei que estou no início de treinamento, mas ainda tenho que melhorar bastante para conseguir uma vaga na seleção e poder alcançar meus objetivos”, disse.
A tradicional volta na Ilha de Porto Belo contou com mais de 400 atletas, divididos em dois grupos. A elite, com os nadadores disputando o Campeonato Brasileiro, e fase de desenvolvimento, em que os atletas participam da Copa Brasil, em que cada faixa etária é premiada individualmente. A Copa, disputada somente em prova de cinco quilômetros, conta com cinco etapas e está na segunda edição, atraindo cada vez mais participantes.

Por Bruno Secco - Colaborador


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB














No comments: