Saturday, March 14, 2015

De volta para casa Medalhista olímpico e maior campeão pan-americano, Thiago Pereira retorna ao Minas Tênis Clube após cinco anos


“Volto para o local onde tudo começou, em 2001. Foi no Minas Tênis Clube que ganhei minha maior projeção nacional e internacional na modalidade. Também será pela equipe que vou realizar o meu maior desafio, que é disputar a Olimpíada do Brasil, no Rio de Janeiro, em 2016”.
As palavras de Thiago Pereira demonstram sua alegria de retornar, depois de cinco anos, à equipe Minas. O atleta chegou à capital mineira com 16 anos de idade para morar em uma república e se tornou ícone da natação. No Minas Tênis Clube, o nadador disputou dois Jogos Pan-Americanos e duas Olimpíadas, além de quebrar o recorde mundial de piscina curta em 2007.
Pela primeira vez na história, Thiago Pereira e Cesar Cielo vão defender a mesma equipe. Certamente muitas medalhas e resultados positivos estão por vir. A primeira competição do atleta pela equipe minastenista será no mês que vem, no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. É a última seletiva para obtenção de índices para Toronto e Kazan.
“Agradeço aos clubes que defendi nos últimos anos e as instituições que me procuraram quando saí do Sesi-SP, no início do ano. Me sinto honrado de ser tão querido na natação brasileira. Continuo treinando em Los Angeles, nos Estados Unidos, sob a supervisão de Dave Salo e Jon Urbanchek, dois grandes profissionais”, finalizou o medalhista olímpico.
Thiago Pereira tem 29 anos e é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400m medley.
O medalhista olímpico também é vice-presidente da Comissão de Atletas da FINA – Federação Internacional de Natação – e integrante da Comissão de Atletas do COB – Comitê Olímpico Brasileiro.
Minas Tênis Clube
Fundado em 15 de novembro de 1935, prestes a completar 80 anos, o Minas Tênis Clube, com quase 75 mil associados, é um dos maiores do Brasil. O clube conta com equipes de categorias de base e de ponta em nove modalidades (basquete, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, judô, natação, tênis, vôlei feminino e vôlei masculino), todas com a certificação ISO 9001. São mais de mil atletas, entre profissionais e em formação.
São milhares de títulos conquistados. Na natação, por exemplo, a equipe Minas é, atualmente, tetracampeã do Troféu José Finkel. Além disso, já conquistou títulos do tradicional Troféu Maria Lenk em nove oportunidades (1987, 1989, 1991, 1993, 1994, 1996, 1997, 2011 e 2013).





O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB














No comments: