quarta-feira, 26 de abril de 2017

VOLTA DE CESAR CIELO NO TROFÉU MARIA LENK CAMPEONATO BRASILEIRO ABSOLUTO


O 57º Troféu Maria Lenk de Natação (Campeonato Brasileiro Absoluto/Taça Correios) será disputado de 2 a 6 de maio, no parque aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, com entrada franca. A competição será a última seletiva para o Mundial de Esportes Aquáticos da FINA (de 14 a 30/7, em Budapeste/Hungria), e também para o 6º Mundial Junior de Natação (23 a 28/8), em Indianápolis/EUA.
Os principais nadadores do país estarão presentes. Alguns em times trocados, após uma verdadeira dança das cadeiras entre as principais equipes do Brasil. Os finalistas olímpicos Etiene Medeiros, Bruno Fratus, Marcelo Chierighini e a medalhista de bronze nas maratonas aquáticas, Poliana Okimoto, são alguns dos destaques. Outra maratonista aquática olímpica também estará presente: Ana Marcela Cunha. Sem falar na volta do campeão olímpico de 2008, Cesar Cielo, que voltará a duelar com Ítalo Duarte – que ficou com sua vaga nos Jogos do Rio - nos 50m livre, prova marcada para o último dia do Troféu.
A prova também contará com integrantes de talento da nova geração, que pedem passagem para brilhar entre os grandes. Nomes como Guilherme Costa, da Unisanta, que é o novo recordista sul-americano dos 1500m livre (15m05s23), tempo obtido num Regional Infantil a Senior, em São Paulo, no último dia 1º de abril. O 1500m também será realizado no sábado, 6/05.

Aliás, a Unisanta deve ser o clube que mais se reforçou. Além de manter as fundistas Poliana e Ana Marcela e os velocistas Matheus Santana e Felipe Ribeiro de Souza, trouxe nomes fortes como Felipe França, Thiago Simon, Leonardo de Deus e Joanna Maranhão.
Do time que representou o país nos Jogos Olímpicos, as ausências a serem lamentadas são a do medalhista olímpico, Thiago Pereira, que se aposentou das piscinas; de Nicolas Oliveira e João de Lucca, que vivem nos Estados Unidos, e de Larissa Oliveira, que passou por delicada cirurgia.
O Esporte Clube Pinheiros é o atual bicampeão do campeonato e clube com o maior número de conquistas: 15. Depois aparece o Flamengo, com 13. A seguir vêm o Minas Tênis (9); Botafogo e Fluminense (5 títulos cada um); Corinthians (4), Vasco (3) e Paulistano (2).
Programação do Maria Lenk
1ª etapa (terça, 2/05), 2ª etapa (quarta, 3/05) e 3ª etapa (quinta, 4/05) terão finais a partir das 17h30. Já as finais da 4ª etapa (sexta, 5/05) e da 5ª etapa (sábado, 6/05) começarão às 19 horas. As eliminatórias de todas as etapas começarão às 9h30.
FONTE Eliana Alves / Souza Santos




Nenhum comentário: