sábado, 22 de abril de 2017

Dois ouros para André Calvelo do Colégio Santa Cecília no Mundial Escolar de Natação


Representando o Colégio Santa Cecília e o Brasil no Mundial Escolar de Natação, que acontece em Budapeste, na Hungria, o nadador André Calvelo já subiu ao andar mais alto do pódio no primeiro dia de provas.
O atleta do Colégio, que foi a maior revelação do Brasileiro Escolar, conquistando os títulos de atleta eficiência e índice técnico, chegou com tudo em Budapeste e colocou a medalha de ouro no peito ao bater em 51s01, na prova dos 100m livre, e repetiu o feito chegando em 24s74, nos 50m borboleta.
Seu colega de equipe e também atleta do Colégio Santa Cecília, Lucas Santos, também se classificou para as finais das mesmas provas e ficou em quinto lugar nos 100m livre e sexto nos 50m borboleta.

Foto Lucas Santos e André Calvelo finalistas do Mundial Escolar de Natação, na Hungria.
A equipe do Colégio formada também por Arthur Magno, André Calvelo, Bruno Dutra, Lucas Santos, Nicolas Ruiz e Ytalo Sacaldassy ainda se classificou para a final do revezamento 6X50m livre e ficaram na sexta colocação.
Classificados para as finais da série B os atletas Arthur Magno e a única representante feminina do Colégio Santa Cecília, Izabella Pereira, também se destacaram. Nos 100m costas Arthur ficou na nona colocação geral, batendo em 59s52, e pontuando como primeiro da série B. Izabella chegou na décima sexta colocação com o tempo de 31s18, nos 50m borboleta.
O Mundial Escolar acontece até o dia 25 deste mês e a equipe masculina do Colégio Santa Cecília foi a melhor do País no Campeonato Brasileiro Escolar de Natação, que aconteceu em março deste ano em Aracajú. Por essa razão, seis alunos-atletas do Colégio estão representando o País, na categoria escola, no Mundial Escolar de Natação, em Budapest, na Hungria.
O time é coordenado pela técnica e professora da Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Maressa Nogueira, que estará à frente desta seleção em Budapest.
Sobre o Mundial – A Seleção Brasileira com 24 nadadores é uma das 16 seleções nacionais que estarão na disputa do 12º Campeonato Mundial Escolar de Natação. A competição acontece nos mesmos moldes da seletiva nacional com disputas por seleções e escolas.
No total, são esperados 300 nadadores nascidos entre 1999 a 2002 de 16 países para os dois dias de competição, eliminatórias e finais em disputa que terá transmissão ao vivo no site da ISF, International School Sport Federation (http://www.isfsports.org)
Veja a lista de países participantes da competição:
Escolas masculino (13) – Bélgica, Brasil, China, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Hungria, Israel, Luxemburgo, Eslováquia, Taipei, Turquia, Emirados Árabes Unidos.
Escolas feminino (14) – Bélgica, Brasil, Croácia, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Hungria, Israel, Luxemburgo, Eslováquia, Taipei, Turquia, Emirados Árabes Unidos.
Seleções masculino (8) – Bélgica, Brasil, China, Hungria, Marrocos, Eslováquia, Taipei, Turquia.
Seleções feminino (8) – Bélgica, Brasil, China, Hungria, Marrocos, Eslováquia, Taipei, Turquia.
Budapeste é a capital mundial da natação em 2017. Além do Mundial Escolar, a capital húngara também receberá o Europeu Júnior de natação, mais o Mundial dos Esportes Aquáticos e o Mundial Masters.
Fonte Imprensa Unisanta
Por Cláudia Busto  



Nenhum comentário: