quarta-feira, 19 de abril de 2017

Atletas do Colégio Santa Cecília embarcam nesta quarta (19) para o Mundial Escolar de Natação, na Hungria


Foto Equipe masculina e a técnica Maressa (ao centro)
O grupo, formado por sete alunos-atletas e a técnica, sairá da Rodoviária de Santos nesta quarta-feira, às 11h30. O Mundial da Hungria acontece de 20 a 25 deste mês.
A equipe masculina do Colégio Santa Cecília foi a melhor do País no Campeonato Brasileiro Escolar de Natação, que aconteceu em março deste ano em Aracajú. Por essa razão, seis alunos-atletas do Colégio irão representar o País, na categoria escola, no Mundial  Escolar de Natação, em Budapest, na Hungria, de 20 a 25 deste mês. São eles: Arthur Magno, André Calvelo, Bruno Dutra, Lucas Santos, Nicolas Ruiz e Ytalo Sacaldassy.
O time é coordenado pela técnica e professora da Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Maressa Nogueira, que estará à frente desta seleção em Budapest.
Representante feminina – Da equipe feminina do Colégio Santa Cecília, Izabella Pereira obteve excelente índice técnico no Brasileiro e também foi convocada para competir no Mundial.


Foto Izabella Pereira
Individualmente, o atleta André Calvelo foi a maior revelação da competição, conquistando os títulos de atleta eficiência e índice técnico.
Sobre o Mundial – A Seleção Brasileira com 24 nadadores é uma das 16 seleções nacionais que estarão na disputa do 12º Campeonato Mundial Escolar de Natação. A competição acontece nos mesmos moldes da seletiva nacional com disputas por seleções e escolas.
No total, são esperados 300 nadadores nascidos entre 1999 a 2002 de 16 países para os dois dias de competição, eliminatórias e finais em disputa que terá transmissão ao vivo no site da ISF, International School Sport Federation (http://www.isfsports.org)
Veja a lista de países participantes da competição:
Escolas masculino (13) – Bélgica, Brasil, China, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Hungria, Israel, Luxemburgo, Eslováquia, Taipei, Turquia, Emirados Árabes Unidos.
Escolas feminino (14) – Bélgica, Brasil, Croácia, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Hungria, Israel, Luxemburgo, Eslováquia, Taipei, Turquia, Emirados Árabes Unidos.
Seleções masculino (8) – Bélgica, Brasil, China, Hungria, Marrocos, Eslováquia, Taipei, Turquia.
Seleções feminino (8) – Bélgica, Brasil, China, Hungria, Marrocos, Eslováquia, Taipei, Turquia.
Budapeste é a capital mundial da natação em 2017. Além do Mundial Escolar, a capital húngara também receberá o Europeu Júnior de natação, mais o Mundial dos Esportes Aquáticos e o Mundial Masters.
Por Christian Miranda Imprensa Unisanta













Publicado por Francismar Siviero



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 35.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (24.397.084), Google+ (5.144.802), blog (401.672). Clique no link e visite 
http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos
































Nenhum comentário: