sexta-feira, 28 de abril de 2017

BRASIL VENCE A ARGENTINA E É LÍDER DA PRIMEIRA FASE NO CAMPEONATO SUL-AMERICANO JUVENIL DE POLO AQUÁTICO


Foto Kemily Leão - Fotos: Satiro Sodré / SSPress / CBDA
Cali / COL – Em sua última partida na primeira fase do Campeonato Sul-Americano Juvenil, o time feminino do Brasil venceu a equipe da Argentina, por 17 x 6 (parciais 6x4; 4x1; 3x0; 4x1), na manhã desta quinta-feira, 27/04, em Cali, na Colômbia. Com a vitória, o Brasil garantiu o primeiro lugar, da fase, e aguarda a definição do jogo, entre Peru e Colômbia, para saber seu adversário na semifinal, esta marcada para manhã desta sexta-feira, 28/04. 
- O jogo foi forte, mas a equipe portou-se bem. Entramos com uma defesa forte e conseguimos realizar bons contra-ataques. Estávamos bem focadas e, mesmo relaxando um pouco, durante o decorrer do jogo, continuamos buscando o jogo e fizemos o que o treinador pediu. A gente tem que continuar focando nos jogos, como se todos fossem uma decisão - comentou  Kemily Leão.
Não diferente do que se imaginava, a partida começou emocionante. As meninas do Brasil abriram 3 a 0, mas em um jogo bem disputado, e até o fim do período administraram a vantagem, após trocas de gols, fechando os oitos minutos com 6 a 4, de vantagem no placar. 
No início do segundo período o time voltou a abrir vantagem, com mais dois gols, logo nos primeiros minutos. Com defesas importantes, da goleira Thatiana, e aproveitando melhor as chances com jogadora a mais, a vantagem foi aumentando e, após abrir 10 x 4, fechou a parcial do jogo com 10 a 5. No terceiro e no quarto período, as meninas conseguiram administrar bem a vantagem adquirida no primeiro tempo e continuaram fazendo gols.

foto


- O time foi bem hoje, com falhas normais, de jogo, mas tivemos uma boa atuação. As meninas foram pegando o ritmo da competição, durante as partidas. Agora é descansar, esperar o adversário e ir bem assim até o final – comentou Crivella.
O Brasil como primeiro colocado irá enfrentar o quarto, a partir das 8h30 (10h - hora de Brasília), desta sexta-feira, 28/04. Os países participantes são Colômbia, Brasil, Argentina, Peru e Venezuela.  

foto Ana Júlia Batista

Os gols do Brasil foram marcados por: Luana Quinn, Júlia Cardoso, Giovana Barbosa, Rafaella de Oliveira, Ana Júlia Batista, Letícia Belório (2), Ana Alice Amaral (3), Mylla Bruzzo (3), Nicole Pimenta (4).
Seleção do Brasil1- Thatiana Pregolini, 2- Luana Quinn, 3- Júlia Cardoso, 4- Giovana Barbosa, 5- Ana Júlia Amaral, 6- Rafaella de Oliveira, 7- Kemily Leão, 8- Ana Júlia Batista, 9- Letícia Belório, 10- Ana Alice Amaral, 11- Mylla Bruzzo,12- Nicole Pimenta, 13- Isabela Mendes.
Técnico: Ricardo Crivella. Técnicas auxiliares: Maria Barbara Amaro e Marcella Braga. Médico: Clair Azzolini Filho. Chefe de Delegação: Paulo Rogério M. Rocha.
Fonte CBDA por Mariana de Sá
Fotos Satiro Sodré





Nenhum comentário: