Saturday, January 9, 2016

11 LUGARES PARA NADAR COM ÁGUAS CRISTALINAS NO BRASIL


FONTE QUAL VIAGEM
Quem não se encanta com os tons azuis clarinhos da água? Melhor ainda quando a água, de tão cristalina, deixa ver os pés na areia mar – ou rio – adentro, não é mesmo? As águas cristalinas deixam qualquer destino com um clima meio paradisíaco. Se você nunca foi a um lugar assim, saiba onde é possível encontrar águas praticamente transparentes no Brasil.

1. Morro de São Paulo


As águas mornas e esverdeadas de Morro de São Paulo são de perto bem cristalinas. Apesar de paradisíaco, o lugar conta com um certo agito.

2. Península de Maraú
Entre Morro de São Paulo e Itacaré, apresenta 40 praias quase desertas o ano todo.

3. Praia de Atalaia

A praia do paraíso de Fernando de Noronha tem águas totalmente transparentes, que dão a sensação de mergulhar em um aquário.

4. Rio Triste

Este rio, localizado a 30 quilômetros de Bom Jardim no Mato Grosso, possui águas cristalinas e abriga enorme variedade de peixes e plantas aquáticas.

5. Gruta do lago azul

A cor da gruta que fica em Bonito é quase mágica, de tão azul. Ninguém sabe ao certo de onde vêm suas águas, acredita-se na existência de um rio subterrâneo, que alimenta o lago.

6. Bombinhas

A pequena baia que emoldura as águas cristalinas da Praia de Bombinhas tem na Ponta do Zarling um belo referencial. Ainda não ocupada, oferece um belíssimo visual para quem a visita, seja por terra, mar ou ar.

7. Gruta da Pratinha

Na Chapada Diamantina, a Gruta da Pratinha é inundada por águas azuis transparentes. O grande espetáculo é observar os peixinhos e a beleza ao redor de dentro da água.

8. Arraial do Cabo

A apenas 140 quilômetros do Rio de Janeiro, no Arraial do Cabo, a vegetação da Mata Atlântica se une as águas cristalinas completando o visual.

9. Rio Sucuri


Na flutuação do rio Sucuri, em Bonito, as águas cristalinas proporcionam ótima visão dos peixes que nadam ao redor.

10. Ilha de Boipeba

A ilha fica a 45 minutos de barco de Valença, cidade a 300 quilômetros de Salvador. Boipeba é cercada de um lado pelo oceano e de outro pelo estuário do Rio do Inferno e se destaca por uma rara beleza natural.

11. Maragogi


Conhecida como o Caribe brasileiro, a praia de Maragogi está localizada à 130Km da capital alagoana e é um destino perfeito para quem deseja desfrutar de piscinas naturais com águas cristalinas.

Texto por: Eliria Buso


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB



http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos


































No comments: