Friday, August 22, 2014

Paraíba abraçou o Nado Sincronizado


A Vila Olímpica Ronaldo Marinho, da cidade de João Pessoa, recebeu entre os dias 14 e 17/8, o maior campeonato de Nado Sincronizado do país, o Brasileiro de Categorias. Foram mais de 170 atletas, na piscina paraibana, em busca da evolução na modalidade, em quatro dias de torneio. O Brasileirão envolve todas as faixas etárias, tendo as jovens das categorias de base junto com as atletas adultas, em um misto de experiência e iniciação no esporte. Ao todo, cinco equipes conquistaram os troféus de campeões, em dez categorias disputadas.
O time do Distrito Federal, Abrasso, foi quem mais venceu na disputa por equipes, com três títulos – infantil nível b, Juvenil nível b e sênior Livre nível b. Já a Universidade Tecnológica Federal do Paraná somou duas vitórias, Sênior Tecnico nível A e Junior nível A.
Também com dois títulos, o estreante mineiro, Associação Atlética BEMGE – Aasbemge, venceu a disputa por clubes nas categorias Sênior técnico nível b e junior nível b, dando um passo muito importante na consolidação da equipe, como comentou a treinadora Thathiane Martins.
“Nosso objetivo é criar uma equipe que atenda cada vez mais atletas e que possamos nos tornar um time grande no esporte. A CBDA tem sido muito importante nesse processo nos possibilitando clinicas com as técnicas mais experientes, como a Maura Xavier, e assim fazendo com que haja um crescimento técnico muito grande tanto meu quanto das atletas” – analisou a técnica da AASBEMGE, Thathiane Martins
As equipes do Grêmio Cief, da Paraíba, e Edhc, do Rio Grande do Norte, soram um troféu cada um, nas categorias Sênior Livre nível A e Infantil nível A, respectivamente.
Durante o torneio ainda foi realizada uma Clínica Internacional voltada para a capacitações dos árbitros da modalidade, ministrada pela arbitra Fina, Lina Zapata, da Colômbia.
As equipes participantes foram: AABB – DF (Distrito Federal), AASBENGE  – MG ( Clube novo), Abrasso – DF, Amaral  – PR (Clube novo), BNB – CE, CECEPA – AL , Cei – RN, EDHC – RN, PIO X  -  PB, Gremio Cief – PB, NAC  – CE, Neves  -RN, Remo – PA, Salesiano Dom Bosco – RN, SCCP – SP, UFTFPR – PR

Foto arquivo federação Paraíba

E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 5191415266
SIGA-ME PELO www.twitter.com/francisswim
FACEBOOK https://www.facebook.com/francisswimnatacao
WhatsApp 5197226748



No comments: