Tuesday, August 26, 2014

CIRCUITO LIGHT REI E RAINHA DO MAR PROMOVE ENCONTRO DE GERAÇÕES EM COPACABANA


Atletas de diferentes idades irão competir em diversos esportes de praia, no dia 31 de agosto, nas praias de Copacabana e Leme


A segunda etapa do Circuito Light Rei e Rainha do Mar além de receber diversos esportes de praia, como corrida, biathlon, natação e stand-up paddle, terá a integração de diferentes gerações, com atletas de idades variando entre 14 e 77 anos, competindo juntos entre os quase três mil inscritos até o momento na praia mais famosa do Rio de Janeiro. O evento que já faz parte do calendário esportivo da cidade maravilhosa, agora também está incluído no World Open WaterSwimming Series (WOWSS), reconhecida como uma das 13 melhores competições de natação em águas abertas do mundo, teve a jovem de 17 anos Giovanna Golfetto dos Reis, de Manaus (AM), como vencedora do Classic, disputa de 2km de natação e 2º lugar no Sprint, 1km de natação, na primeira etapa do circuito, realizada em março. “Participo do Rei e Rainha do Mar desde 2011. No ano passado veio o mais inesperado! Fiquei em 2º lugar geral, dividindo o pódio com a Campeã mundial, Poliana Okimoto, na prova classic da etapa final. Foi uma sensação indescritível estar no pódio com seu ídolo no esporte” disse Giovanna. “Treino de segunda a sábado, em média 2horas por dia na água e mais 1 hora de preparação física. Já estou ansiosa para a 2ª etapa, pois tudo é fruto de um planejamento anual feito detalhadamente” completou a atleta, que está em busca de novos bons resultados. Em contraste a juventude de Giovanna, o Circuito Light Rei e Rainha do Mar tem a presença de atletas com mais idade, como o caso de Walter de Castro Barros, de 75 anos, um dos competidores mais velhos inscritos. Walter, que irá competir na prova Sprint (natação de 1km), é um exemplo que prova, mais uma vez, que a idade é apenas um detalhe no esporte. “Eu sempre nadei, morava em Ipanema e nadava no mar quando era criança, com meu pai, que foi nadador. Há apenas quatro anos conheci uma treinadora que me ensinou técnicas de natação” conta Walter. “Tenho um amigo que participa do Rei e Rainha do Mar há algum tempo e ele me deu total apoio para participar. Faço treinamento por hobby, mas também por uma questão de saúde” reforça o atleta.
As inscrições para todas as modalidades vão somente até dia 27 deste mês.
Saiba mais sobre as provas do Circuito light Rei e Rainha do Mar:
O Sprint (1 km), o Classic (2 km) e o Challenge (3,5km) são as provas que recebem o maior número de competidores. A disputa de 1 km e 2 km conta com os nadadores que preferem um percurso mais curto ou que estão a menos tempo no esporte. Já o tradicional Challenge, mais longo, é a prova mais desafiadora para os nadadores. Os apaixonados por corrida poderão participar do BeackRun, única prova 100% de corrida na areia da cidade, com um percurso de 5 km. À pedido dos atletas acostumados a competir em provas casadas, a organização criou o Beach Biathlon, com 1km de natação e 2,5km de corrida na areia. O Stand UpPadle também terá espaço no evento com a disputa do SUP Race. As distâncias de 2km, 6km e 12km recebem iniciantes e experientes na modalidade.

FONTE mginpress


E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 5191415266
SIGA-ME PELO www.twitter.com/francisswim
FACEBOOK https://www.facebook.com/francisswimnatacao
WhatsApp 5197226748



No comments: