Sunday, July 2, 2017

Unisanta lidera campeonato e última etapa promete grandes emoções no Troféu Salvador Granieri Sobrinho


Nesta temporada, a equipe da Unisanta conta com um reforço que tem evoluído desde a última temporada. André Calvelo de Souza já conquistou quatro medalhas de ouro (50m livre, 200m livre, 100m livre) neste campeonato, sendo um deles com um recorde de campeonato nos 50m borboleta (24s99).
“Eu estou achando meu desempenho muito bom, pois não estou polido, então estou pesado. Mas mesmo assim, nadar aqui em casa é uma motivação muito grande, com o meu técnico e minha família. A gente sempre quer fazer o melhor tempo aqui”. A grande mudança aconteceu no início do ano, ao começar a treinar com a equipe principal. “A parceria com o meu atual técnico, Marcio Latuf, foi muito boa. Ele é um ótimo técnico e tenho evoluído bastante”.

A nova recordista de campeonato nos 800m livre júnior, Gabriela Landim (Pinheiros) também saiu aliviada e satisfeita com o seu desempenho. “Essa prova significou muito para mim, pois concretizou aquilo que eu venho trabalhado junto com a minha comissão técnica. Já faz um tempinho que eu quero nadar do jeito que eu nadei hoje. Foi um instante que tudo valeu a pena, por isso a comemoração foi tão grande”.
Nesta terceira etapa, mais 14 recordes foram atualizados, sendo que Guilherme Costa foi o único que também bateu a marca estadual nos 800m livre, 7min58s95. A antiga marca pertencia a Brandonn Almeida, tempo de 7min59s45, estabelecido no Mundial Júnior, em Cingapura. Clique aqui e confira os recordistas.

A disputa pelo Troféu Salvador Granieri Sobrinho está apertada. Por apenas 17 pontos, a Unisanta lidera o campeonato seguido pelo Pinheiros. Em terceiro lugar, está o Corinthians com 686 pontos.
A 4ª etapa iniciará às 9 horas com as provas dos 400m livre, 50m costas, 20m peito, 200m borboleta e revezamento 4x100m medley.

Por Assessoria de Imprensa FAP







No comments: