segunda-feira, 3 de julho de 2017

Na última etapa Pinheiros ultrapassa time da casa e conquista o Troféu Salvador Granieri Sobrinho


Os nadadores juniores e seniores encerraram os campeonatos da temporada de inverno com chave de ouro. A piscina da Unisanta foi palco para Guilherme Costa e Joanna Maranhão que derrubaram as marcas sul-americana e brasileira dos 1500m livre, respectivamente.


Foto Guilherme Costa
No total, foram 42 recordes de campeonato, dois brasileiros, dois paulistas absolutos,três paulistas e um sul-americano.
Este evento ainda foi um “esquenta” do que virá em Budapeste, no Campeonato Mundial da FINA, e em Indianápolis, no Mundial Junior de Natação.
Da seleção absoluta, sete marcaram presença neste evento: Nicholas dos Santos (Unisanta), Thiago Simon (Unisanta), Leonardo de Deus (Unisanta), Guilherme Costa (Unisanta), Joanna Maranhão (Unisanta), Etiene Medeiros (Sesi) e Brandonn Almeida (Corinthians).
Já da seleção Júnior participaram nove atletas: Caio Pumputis (Pinheiros), Rafaela Raurich (Curitibano), Breno Correia (Pinheiros), Matheus Gonche (SESI), Maria Pessanha (Pinheiros), Marco Tulio Santos (Corinthians), Kayky Mota (Centro Olímpico), Enzo Kihara (Corinthians) e Rodolfo Fraga (Pinheiros).

Foto Marcelo Biazoli e Poliana Okimoto
A única medalhista brasileira olímpica, Poliana Okimoto também competiu, mas antes foi homenageada pela Federação Aquática Paulista. O presidente Marcelo Biazoli entregou o novo ofício da fap com sua breve história na natação.
Pontuação final
E de virada, na última etapa, o Esporte Clube Pinheiros conquistou o Troféu Salvador Granieri Sobrinho ao totalizar 1288 pontos. A equipe da casa, Unisanta, foi a segunda colocada com 1196 pontos. O Corinthians foi o terceiro colocado com 973 pontos.
Transmissão

Foto Sportv conversa com o nadador Leonardo de Deus
O Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno foi transmitido AO VIVO pela TV FAP, no Youtube e também contou com a parceria com a imprensa da casa, TV Unisanta. Também esteve presente a equipe da Sportv. Todos os vídeos da etapa estão disponíveis no canal da TV FAP. Aqui.
Destaques individuais
Eficiência
Júnior 1
Beatriz Dizotti, Pinheiros – 78 pontos
Kainan Jesus, Corinthians – 74 pontos
Júnior 2
Gabrielle Roncatto, Unisanta – 78 pontos
Guilherme Costa , Unisanta – 146 pontos
Sênior
Joanna Maranhão, Unisanta – 93 pontos
Leonardo de Deus, Unisanta – 54 pontos
Índice técnico
Júnior 1
Beatriz Dizotti, Pinheiros – 200m livre, 2min02s59
Enzo Kihara, Corinthians – 1500m livre, 15min50s96
Júnior 2
Gabrielle Roncatto, Unisanta – 200m livre, 2min04s21
Guilherme Costa, Unisanta – 1500m livre, 15min02s18
Sênior
Etiene Medeiros, SESI – 50m costas, 28s68
Felipe Silva, Unisanta – 50m peito, 27s66


Por Assessoria de Imprensa FAP -



Nenhum comentário: