Sunday, February 5, 2017

NADADORES DO GRÊMIO NÁUTICO UNIÃO DÃO EXEMPLO COMO SALVA VIDAS POR UM DIA NO LITORAL GAÚCHO


Disposta a auxiliar na propagação de uma cultura de prevenção, pelo quarto ano consecutivo, a Natação do Grêmio Náutico União foi Salva Vidas nas praias gaúchas.  Dessa vez realizada entre as praias de Capão da Canoa, Xangri-lá e Atlântida, a ação “Salva Vidas por um dia”, uma parceria do Clube com o Corpo de Bombeiros e SOBRASA, ocorreu neste sábado (04) e foi sucesso por onde passou.  Vinte e seis nadadores unionistas, entre federados e masters participaram da ação, que terminou com almoço comemorativo com a diretoria do GNU e Saba ( Sociedade dos Amigos do Balneário de Atlântida).

“Estamos num dos pontos com maior concentração de pessoas e mais conhecido do Litoral e onde circulam, também, muitos associados e  principalmente as crianças, nossos futuros sócios,  que,  ao verem este belo trabalho realizado por atletas de nosso Clube, se inspiram e se orgulham de pertencer ao GNU mais ainda”, destacou  o presidente José Naja Neme da Silva. “O Departamento de Natação está dando mais uma vez exemplo de cidadania, porque entendemos que esporte tem tudo a ver com disciplina e atitude”, destacou  o vice-presidente de Esportes Paulo Prado.

Os Salva Vidas receberam um treinamento durante  a semana, realizado nas dependências do Clube, e logo ao chegarem na praia passaram apor algumas orientações de reconhecimento. Divididos em duplas, os nadadores foram distribuídos ao logo da orla, entre as guaritas 76 e 86 e auxiliaram o trabalho dos Salva Vidas . Muitos dos nadadores chegaram  a entrar na água  e aprenderam mais sobre os perigos do mar. “Ele mostrou os diferentes tipos de corrente de retorno, banco de areia, como fazer para reconhecer, e estando dentro da água podemos visualizar melhor ”, contou a atleta Maria Scapini, que aprovou a experiência de ser Salva Vidas por um dia.

Parados em diversos momentos por banhistas, tanto atletas quanto os Salva Vidas exaltaram a iniciativa. “A ideia é transmitir para o maior número de pessoas os perigos do mar e como se comportar para evitar estes riscos e nada melhor que nadadores olímpicos e que competem  para transmitir essa informação”, explica o Tenente Coronel Luis Marcelo Maya, comandante dos Salva Vidas .
Texto e Fotos: Anna Magagnin
Imprensa GNU






Publicado por Francismar Siviero



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 35.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (24.397.084), Google+ (5.144.802), blog (401.672). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




































No comments: