domingo, 31 de julho de 2016

BRASIL DERROTA A CHINA EM AMISTOSO DE POLO AQUÁTICO FEMININO E SE FORTALECE PARA OS JOGOS RIO 2016


A seleção brasileira de polo aquático feminino derrotou a China por 12 a 9 (3-3 / 3-1 / 4-3 / 2-2). A partida aconteceu na manhã deste domingo, 31/07, no clube Paineiras do Morumby e é a segunda das três partidas amistosas que antecedem os Jogos do Rio. A próxima será em Bauru, na próxima terça-feira, 2/08, contra a Hungria, na inauguração da nova arena da ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos). Na terça-feira, 3/08, o time brasileiro entra na Vila Olímpica.
Esta é a primeira vitória do time brasileiro depois de perder em amistosos na Espanha para as donas da casa por 11 a 3 e para a China por 11 a 6. No último dia 29/07, a China voltou a vencer as brasileiras, mas já por uma diferença menor de gols (13 a 11). Na manhã de domingo, os gols vieram de Diana (4), Izabella (2), Amanda (2), Zablith, Mariana Rogê Viviane e Lucianne.
O segundo jogo amistoso com o Brasil começou parelho, com o primeiro quarto empatado, mas já na metade do segundo quarto o Brasil conseguiu abrir uma diferença de dois gols, aumentou para três e se manteve assim até o final. As brasileiras crescem a cada partida e podem surpreender, pois, ao contrário do polo aquático masculino, o cenário dos times que estão no topo varia muito a cada competição.
A China tem um vice-campeonato mundial no currículo, conquistado na edição do Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, em 2011, e estará em sua terceira participação olímpica. A equipe estreou em casa nos Jogos de Pequim 2008 e também disputou em Londres, em 2012. Em ambas as ocasiões terminou em segundo lugar e desta vez o time treinado pelo brasileiro Ricardo Azevedo, o Rochinha, ambiciona o pódio.
No Rio de Janeiro, o Brasil começa os Jogos Olímpicos jogando no grupo A junto com Itália, Rússia e Austrália. A China está no grupo B, com Hungria, Espanha e Estados Unidos.
Seleção Brasileira = 1 - Tess Oliveira (goleira) / 2 - Diana Abla / 3 - Marina Zablith (capitã) / 4 - Marina Canetti / 5 - Lucianne Barroncas / 6 - Izabella Chiappini / 7 - Amanda Oliveira / 8 - Luiza Carvalho / 9 - Mariana Rogê Duarte / 10 - Camila Pedrosa / 11 - Viviane Bahia / 12 - Gabriela Mantellato / 13 - Victoria Chamorro (goleira). Técnico: Patrick "Pat" Oaten / Auxiliares-técnicos: Roberto Chiappini e Pablo Cuesta / Vídeo-analista: Nina Lorenzo / Chefe da equipe: Paulo Rogério Rocha. 
Cbda Eliana Alves Cruz/ Souza Santos/Mariana de As
foto: Daniela Raddi









O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 7.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (2.400.000), Google+ (4.036.687), blog (393.052). Clique no link e visite 




http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos








































Nenhum comentário: