Thursday, August 7, 2014

SALTOS ORNAMENTAIS - Melhores saltadores do país juntos em seu Centro de Excelência


Os principais atletas e técnicos de Saltos Ornamentais do Brasil estão reunidos no Centro de Excelência da Universidade de Brasília – UNB, na capital do país, entre esta quinta-feira, 07/8, até 18/07, para a realização do Curso de Treinadores e um Training Camp. Os eventos fazem parte do programa que visa a melhor preparação para os Jogos Olímpicos de 2016 e serão os primeiros realizados no espaço de referência especializado somente nesta modalidade olímpica.
O curso de capacitação de treinadores é comandado pelo mexicano Chava Sobrino, considerado um dos melhores do mundo, e que comanda a seleção australiana da modalidade, desde 1995. Sobrino antes de seguir para a Austrália trabalhou como treinador do seu compatriota Fernando Platas, hoje ex-atleta, considerado um dos maiores nomes dos saltos ornamentais do México, tendo conquistado títulos mundiais e pan-americanos.
“É a primeira vez que trazemos um técnico tão renomado ao Brasil e nosso principal objetivo é capacitar os técnicos para melhorar a qualidade do nosso trabalho. O Chava é um dos melhores técnicos do mundo e desde que ele chegou a Austrália, em 1995, ele mudou a trajetória dos saltos ornamentais naquele país, que saiu do anonimato para figurar hoje entre as principais potências da modalidade. Além de seu grande conhecimento técnico, o Chava é mexicano e sabe bem como funciona a cabeça dos latinos e vai poder orientar de forma bem precisa os nossos treinadores para poderem atingir a melhor performance com nossos atletas”, disse o coordenador técnico do Centro de Excelência e organizador do evento, Ricardo Moreira.
Entre os atletas convidados estarão nomes consagrados da modalidade como Juliana Veloso, Hugo Parisi, Luis Outerelo e Ian Matos, além das jovens revelações dos saltos como Andressa Mendes, Isaac Souza Filho, Giovanna Pedroso, Luana Lira, todos com pontuação suficiente para disputar o Mundial Junior da modalidade, que acontece no mês de setembro, na Rússia. Porém, cada país poderá levar somente dois atletas por prova.
As ausências em Brasília são de César Castro, em período de treinamento nos Estados Unidos, e Ingrid Oliveira que priorizou sua preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude, a ser realizado ainda em agosto, na China.
O Centro de Excelência de Saltos Ornamentais é uma parceria da Universidade de Brasília com o Ministério do Esporte e conta com o apoio da CBDA.
Cooperou nesta matéria – Ascom – Ministério do Esporte
Eliana Alves/ Mariana de Sá/ Souza Santos 


FONE 5191415266
SIGA-ME PELO www.twitter.com/francisswim
FACEBOOK https://www.facebook.com/francisswimnatacao
WhatsApp 5197226748


No comments: