Tuesday, July 1, 2014

Natação Master completa 27 anos em MG e nasceu por acaso


Um nadador pede ao técnico que dê um treino mais forte para que ele participe de uma competição nacional na categoria Master (acima de 25 anos). O técnico aceita o pedido e, com outros dois atletas, começa o treinamento. Foi assim, em 1987, que começou a se formar a primeira equipe de Master no estado de Minas Gerais, que nadava na piscina do Minas Tênis e tinha como técnico Roberto Antonino Lima. "Essa turma não pagava. Eu tinha que dar o treino informalmente à noite, depois que quase todos já tinham ido embora. Com o tempo, ex-atletas foram reaparecendo junto com novos alunos. Chegamos a ter uma equipe com 80 pessoas."

O Barroca Tênis Clube também teve destaque e chegou a ser considerado o melhor clube do estado na categoria. "Era legal porque provocava uma competição saudável com outras equipes. O que motivava ex-atletas a voltar às piscinas era o sentimento de superação já que muitos conseguiam fazer tempos melhores que antes, além de promover a saúde", completa Lima.

O técnico Roberto foi homenageado no último fim de semana na cidade de Divinópolis. Um troféu com o nome dele foi entregue durante o Campeonato Mineiro de Natação Máster de Inverno 2014,  realizado em Divinópolis numa promoção da FAM – Federação Aquática Mineira. "É uma emoção ter meu nome citado. Eu nunca imaginei que alguém ia se lembrar de alguma coisa que eu fiz. Então penso que valeu a pena ajudar. É gratificante ver atletas que eu treinei entre os dez melhores nadadores da categoria Master no Brasil. Isso tudo só me motiva a continuar fazendo um bom trabalho como profissional”.

Fonte masters Minas Gerais

No comments: