Sunday, July 27, 2014

Cesar Cielo encerra Metropolitano com o melhor tempo nos 50 m livre



Nadador da Fiat/Minas, que marcou 21s27 na prova, disputou o torneio em Belo Horizonte, em piscina curta, para avaliar o treinamento ganhar ritmo para o José Finkel, em setembro
São Paulo – Sob chuva e frio, Cesar Cielo encerrou a participação no IV Torneio Metropolitano Infantil a Sênior, em piscina de 25 metros, no Parque Aquático do Minas I, em Belo Horizonte, neste sábado (26/7), com mais um bom resultado: foi o mais veloz nos 50 m livre (21s27) – na véspera, já havia conquistado o melhor tempo nos 100 m livre (47s19) e nos 50 m borboleta (22s74). O nadador da Fiat/Minas usou a competição regional para avaliar a atual fase de treinamento e ganhar ritmo de competição para o Troféu José Finkel/Taça Correios, em setembro, em Guaratinguetá (SP), que valerá como seletiva para o Mundial de Doha em Piscina Curta, em dezembro, no Catar, o principal desafio da temporada.
Cesar Cielo não disputava uma competição em piscina curta havia quase dois anos, desde o Troféu José Finkel de 2012, em São Paulo – em 2013, o foco foi o Mundial de Barcelona (ESP), em piscina olímpica, quando conquistou o tricampeonato mundial nos 50 m livre e o bicampeonato nos 50 m borboleta.
 “Foi a primeira vez que nadei os 50 m livre em piscina curta desde agosto de 2012. Então, acho que foi uma prova bacana. Poderia ter sido um pouco mais agressivo nos primeiros 25 m, mas, no geral, foi uma prova bem nadada. O resultado foi dentro do que eu estava esperando para meu atual momento. Vamos ver se para o Finkel eu consigo evoluir”, avaliou Cesar Cielo, após a prova. O nadador estava inscrito também para a disputa dos 100 m borboleta, mas preferiu abrir mão da distância para se concentrar nos 50 m livre.
“Considerando os dois dias de competições, tive uma constância boa de resultados. Não tive uma prova muito boa nem uma prova muito ruim. O bom foi que deu para ver como estamos nos treinamentos. A partir de agora, é começar a trabalhar mais a explosão, para eu ter mais velocidade, e também alguns detalhes para as provas em piscina curta”, finalizou Cesar Cielo.
A primeira medalha de Cielo em um Mundial veio em piscina curta, em Indianápolis, em 2004, uma prata com o revezamento 4×100 m livre do Brasil. Tem dois ouros individuais conquistados em Dubai, nos Emirados Árabes, com recordes sul-americanos nos 50 m livre (20s51) e nos 100 m livre (45s74) que ainda perduram, além de um bronze, na mesma edição, com o revezamento 4×100 m livre.
Cesar Cielo é atleta da Fiat/Minas, equipe de natação do Minas Tênis Clube, e tem patrocínio de Gatorade, adidas, Embratel, Furnas, Fiat e Correios.

Fonte Contra Pé do Jornalismo

No comments: