Friday, March 7, 2014

Nicholas Santos, Matheus Santana e Tales Cerdeira participam do Sul-Americano de Desportos Aquáticos, no Chile


Os nadadores da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Nicholas Santos, Matheus Santana e Tales Cerdeira participarão do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, que será realizado em Santiago, no Chile, entre sexta-feira (7) e segunda (10).
Nicholas Santos, que dentre suas várias conquistas acumula os títulos de campeão mundial dos 50m borboleta (2012); participou da prova dos 4x100m livre nos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e obteve o 1º lugar na prova dos 4x100m livre nos Jogos Pan-Americanos (2011), nadará nos 100m Borboleta, 4x100m livre e 4x100m medley.
Outro destaque é Matheus Santana, que em 2013 bateu mais uma vez a marca de Cielo, nos 100m livre; registrou dois recordes brasileiros, de 50 e 100m livre, e ainda foi campeão nos 200m livre, conseguindo também o melhor índice técnico e o melhor desempenho nos 100m livre no Campeonato Paulista Júnior e Sênior. Ele nadará nos 100m livre, 4x100m livre e 4x100m medley.
Tales Cerdeira, 9º colocado nas Olimpíadas de Londres nadando nos 200m peito, competirá na mesma prova disputada nos Jogos Olímpicos.
Para o presidente da Associação de Esportes Santa Cecília, Marcelo Teixeira, “será uma grande oportunidade para os atletas aperfeiçoarem as suas melhores condições, ganharem experiência internacional, registrando as suas melhores marcas, além do orgulho da Unisanta de ter representantes da cidade e de nosso Complexo Educacional”.
O técnico da Unisanta, Marcio Latuf, que acompanhará a equipe durante a viagem ao Chile, falou sobre as expectativas para esta competição.
“Será uma prova mais dura para o Nicholas, que costuma nadar nos 50m Borboleta, prova na qual foi campeão mundial. O Matheus, estreante neste tipo de competição, sendo o mais jovem, teve o melhor índice técnico dele, enquanto o Tales competirá nos 200m peito, mesma prova que disputou nas Olimpíadas. Vejo grandes possibilidades de pódio para os três atletas“.

FONTE UNISANTA- Por Bruno Secco - Colaborador
 

No comments: