Tuesday, March 8, 2016

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ENQUADRA CBDA – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS AQUÁTICOS


Procuradoria argumenta que estatuto da entidade não está adequado à lei. Presidente da CBDA está no sétimo mandado, por exemplo
O Ministério Público Federal (MPF) colocou a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) na parede. O núcleo de combate à corrupção e à improbidade administrativa da Proguradoria da República de São Paulo fez uma recomendação na segunda-feira para que ameaça a CBDA de suspensão do recebimento de repasses do governo e isenções fiscais, caso não haja reforma do estatuto da entidade.

Na recomendação, o MPF cita diversos artigos da Lei Pelé que tratam de dispositivos estipulados para gerar uma gestão mais transparente - como limitação de mandatos, representação da categoria de atletas nos conselhos técnicos, cumprimento de padrões do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na prestação de contas, etc - e não estão no estatuto da CBDA, presidida por Coaracy Nunes há sete mandatos.

Os procuradores que assinam o documento citam ainda que está marcada para segunda-feira a assembleia geral da CBDA e recomendam que ela seja suspensa até que a entidade reforme o estatuto em um prazo máximo de 30 dias.

O MPF ainda se reporta ao Ministéiro do Esporte, dizendo que, caso a CBDA fique inerte por até 30 dias, o órgão irá pleitear a "interrupção definitiva de recebimento de recursos públicos federais, bem assim a suspensão cautelar de isenções fiscais e repasses de recursos públicos".

Igor Siqueira  08/03/2016 Rio de Janeiro (RJ)


NÃO PODEMOS AJUDAR A TODOS, MAS TODOS PODEM AJUDAR ALGUÉM. 
CONTRIBUA COM O BLOG FRANCISSWIM ESPORTES AQUÁTICOS




O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB



http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos




































No comments: