Sunday, March 6, 2016

MANIFESTANTES REALIZAM PROTESTO CONTRA POLUIÇÃO NA BAIA DA GUANABARA LOCAL DE PROVAS DE MARATONAS AQUÁTICAS



Um grupo de manifestantes realizou protesto neste sábado, para denunciar os altos níveis de poluição na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, que será o local de disputa das provas de maratonas aquáticas e vela dos Jogos Olímpicos.

O ato foi convocado pelo consultor ambiental Mario Moscatelli e simula um enterro da baía, com o uso de um caixão, em que foi colocado diversos objetos encontrados na água.
Latinhas, sacolas, sapatos, pneus e até sofá e televisão. Há realmente de tudo boiando nas águas da Baía de Guanabara. O local, que visto de longe é cartão postal do Rio de Janeiro, de perto não encanta ninguém. Pelo contrário. É hoje um dos maiores problemas para a preparação da capital fluminense para os Jogos Olímpicos de 2016 por causa de sua poluição.
"Aqui, as pessoas jogam lixo domésticos, televisões, pedaços de corpos", afirmou o biólogo, que considera a situação "uma vergonha".

De acordo com estudos realizados por Moscatelli, dos 44 rios e canais que desembocam na Baía de Guanabara, apenas cerca de 10% apenas não estão comprometidos pela poluição.

Além das autoridades do estado do Rio, o especialista aponta que a população precisa rever o conceito de lançamento de lixo em qualquer local, já que muito acaba tendo as águas da baía como destino final.

Nos últimos 20 anos, foram investidos mais de R$ 20 bilhões na despoluição da Baía de Guanabara, mas o governo estadual já admitiu que, não completará a promessa de recuperar 80% do local de provas de iatismo dos Jogos Olímpicos, até a abertura da competição.



NÃO PODEMOS AJUDAR A TODOS, MAS TODOS PODEM AJUDAR ALGUÉM. 
CONTRIBUA COM O BLOG FRANCISSWIM ESPORTES AQUÁTICOS




O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB



http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos








































No comments: