Thursday, March 3, 2016

EQUIPE FRANCESA DE NATAÇÃO FARÁ ACLIMATAÇÃO NO GRÊMIO NÁUTICO UNIÃO


Um dos países considerado potência na natação treinará nas piscinas do Grêmio Náutico União às vésperas da maior competição esportiva do mundo. Nesta sexta-feira (26), o Clube assinou contrato com a Federação Francesa de Natação para formalizar acordo que credencia o Parque Aquático Newton Silveira Netto e estruturas unionistas da sede Moinhos de Vento a receberem a equipe da França nos dias que antecedem a Olímpiada do Rio de Janeiro.
A comitiva francesa ficará em treinamento no GNU entre 25 de julho a 3 de agosto. No entanto, antes desta data devem chegar parte da comissão técnica e administrativa. “Estamos muito felizes em receber uma das equipes mais qualificadas do mundo aqui em nosso Clube, eles terão acesso às piscinas de 50 e 25 metros, sauna e piscinas cobertas”, destacou o presidente Francisco Schmidt. As piscinas não cobertas possuem medidas de acordo com os critérios estabelecidos pela Federação Internacional de Natação (FINA), um dos fatores que chamou a atenção dos franceses. “Um francês radicado em Buenos Aires me contatou e assim, que falei de nosso interesse sugeriu nossa estrutura à Federação e, depois de meses de tratativas, estamos hoje aqui formalizando este contrato”, relata o diretor de Natação Carlos Eduardo Pavão.
A moderna estrutura e distanciamento do Rio de Janeiro foram fatores decisivos na escolha do clube gaúcho para ser a “casa” dos franceses no Brasil. “Nós procuramos estar longe da pressão das localidades próximas ao RJ, para justamente poder concentrar melhor nesta reta final, além disso a estrutura aqui e o fato do GNU respirar esporte nos chamou atenção de forma positiva”, explica o diretor técnico de Natação da França Jacques Favre.
Além de Favre, o diretor técnico adjunto Nicolas Scherer e o consultor Vincent Kieffer acompanharam a reunião que antecedeu a assinatura do contrato. O grupo visitou as dependências do Clube, guiado pelo presidente Francisco Schmidt, diretor de Natação Carlos Pavão, Diretor de Natação Master Gustavo Torres, Gerente de Esportes Joel Prates, superintende administrativo Myron de Assis Brasil, diretor técnico Alexandre de Oliveira e coordenador de Natação Christiano Klaser.
Fotos: Anna Magagnin
Fonte Imprensa GNU



A HORA É AGORA! CONTRIBUA COM O
BLOG FRANCISSWIM ESPORTES AQUÁTICOS
PATROCINE...




O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB



http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos














































No comments: