Sunday, May 1, 2016

Cielo vai ser chamado para incentivar equipe de natação


Nadador, ouro na Olimpíada de Pequim, não conseguiu classificação para os Jogos do Rio
Eliminado recentemente da disputa que completou a equipe de natação brasileira nos Jogos do Rio, Cesar Cielo será convocado pelo presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, para ocupar a arquibancada do parque aquático olímpico. O dirigente se disse convicto de que a presença de Cielo no local das provas pode ter um efeito muito favorável ao desempenho dos atletas nacionais.
“Ele é o maior nadador brasileiro de todos os tempos. Claro, está abatido por ter ficado fora, assim como nós também. Mas vai superar isso e queremos levá-lo para dar força a seus colegas, principalmente nas provas de 50m livre e 100m livre. Quando o nosso pessoal pronto para competir souber que o Cesar Cielo está ali, acompanhando tudo, isso vai ser um estímulo, uma motivação tremenda”, afirmou Coaracy, em entrevista ao Terra.
Ele enalteceu a qualidade técnica dos dois nadadores classificados nos 50m livre, prova pela qual Cielo conquistou a medalha de ouro em Pequim (2008) e a de bronze em Londres (2012).
“O Bruno Fratus e o Ítalo Manzine vão nos dar muitas alegrias. O Bruno está voando e tem tudo para conquistar uma medalha, está muito bem, é um dos favoritos dessa prova. O Ítalo vai para a competição com o moral elevado, por ter superado o Cielo, o nosso medalhista de ouro. Ele pode surpreender. Esses dois meninos têm a cabeça no lugar.”
Coaracy Nunes reconheceu que a saída de Cielo do grupo olímpico teve um impacto na equipe, mas afirmou que isso é passageiro. “Eu não sou louco de dizer que ficar sem o Cielo pode ser bom. Mas, às vezes, a vida nos ensina que tem males que vêm para o bem. A tristeza dele é totalmente justificável, mas vai passar, já está passando.”
Fonte Terra Olimpíadas
Silvio Barsetti

Do Rio de Janeiro (RJ)

O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM Foram mais de 5.000.000 de VISUALIZAÇÕES no último ano


Francisswim Esportes Aquáticos é uma ferramenta única,   abrangente, multi-linguas, uma referência on-line para a comunidade aquática. Informação vistas nos últimos 12 meses no facebook (1.200.000), Google+ (3.700.000), blog (350.000). Clique no link e visite 



http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos


































No comments: