quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

COPA DO MUNDO DE SALTOS ORNAMENTAIS NO RIO DE JANEIRO TERÁ A PRESENÇA DE 47 PAÍSES


Vem aí a 20ª Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, de 19 a 24/2, evento-teste da modalidade, e válido como pré-olímpico para os Jogos Rio-2016. A competição será no parque aquático Maria Lenk, mesmo local onde irá acontecer as provas nas Olimpíadas do Rio.
A Copa do Mundo da FINA terá a participação de 249 saltadores (124 mulheres e 125 homens) de 47 países (lista no final). Um deles, a Venezuela, já se encontra treinando no Centro de Excelência da UNB, em Brasília. A partir do dia 7 de fevereiro, os venezuelanos terão a companhia de Geórgia, Polônia, Austrália, Grécia e Canadá na capital federal. 
A equipe brasileira será formada por 11 integrantes (6 homens e 5 mulheres), sob o comando dos técnicos Alexander Ferrer, Andreia Boehme e Fabiana Izumi Hashimoto.
Alguns medalhistas olímpicos e mundiais estarão presentes na cidade-olímpica, como o australiano Matthew Mitcham, ouro na plataforma em Pequim/2008; ou a mexicana Laura Sanchez Soto, bronze no trampolim de 3m nos Jogos de Londres/2012, entre outros. 
Sempre é bom lembrar que o Brasil, por ser anfitrião, já tem vaga garantida nos Jogos do Rio, entre as oito duplas de cada prova de saltos sincronizados: plataforma feminina e masculina e trampolim de 3m feminino e masculino. Outras três duplas em cada prova classificaram-se no Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, em agosto passado, com a China presente em todas. As quatro duplas restantes sairão nesta Copa do Mundo.
No trampolim de 3 metros sincronizado masculino, os classificados são Brasil, China, Rússia e Grã-Bretanha. Na versão feminina entram Canadá e Austrália no lugar de russos e britânicos. Já na plataforma sincronizada, brasileiros e chineses têm a presença de mexicanos e russos na prova masculina, e de canadenses e norte-coreanas no evento feminino.
Já nos saltos individuais, os finalistas (12 atletas) do Mundial de Kazan classificaram seu país para os Jogos Olímpicos. Outros cinco conseguiram vagas como vencedores das competições continentais, como os Jogos Pan-Americanos. Os semifinalistas (18) de cada prova da Copa do Mundo também garantem vaga para o seu país. Lembrando que só podem ter dois atletas de cada país por prova, outros atletas podem ser adicionados na lista olímpica entre os que chegaram a partir da 19ª posição da Copa do Mundo até completar o número de 34 saltadores (as).






Os saltadores brasileiros na Copa do Mundo 2016 serão:
Feminino
Juliana Veloso (trampolim de 3m individual e sincronizado)
Tammy Galera Takagi (trampolim de 3m sincronizado)
Luana Lira (trampolim de 3m individual)
Ingrid Oliveira (plataforma individual e sincronizada)
Giovanna Pedroso (plataforma individual e sincronizada)

Masculino
César Castro (trampolim de 3m individual)
Ian Matos (trampolim de 3m individual e sincronizado)
Luiz Felipe Outerelo (trampolim de 3m sincronizado)
Hugo Parisi (plataforma individual e sincronizada)
Jackson Rondinelli Oliveira (plataforma sincronizada)
Isaac Souza Filho (plataforma individual)
A seleção brasileira olímpica só será confirmada após o Troféu Brasil, de 19 a 22 de maio, em Brasília. 
Países participantes da Copa do Mundo 2016 (47)
Alemanha, África do Sul, Armênia, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bielorrússia, Brasil, Canadá, Chile, China, China Taipei, Colômbia, Coreia do Sul, Croácia, Cuba, EUA, Egito, Espanha, Finlândia, França, Geórgia, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Irã, Itália, Jamaica, Japão, Lituânia, Malásia, México, Noruega, Nova Zelândia, Peru, Polônia, Porto Rico, República Dominicana,  Romênia, Rússia, Suécia, Suíça, Ucrânia, Uzbequistão e Venezuela.

 FONTE CBDA


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB



http://www.kickante.com.br/campanhas/blog-francisswim-esportes-aquaticos







































Nenhum comentário: