Wednesday, February 12, 2014

Nadadores do Esporte Clube Pinheiros, Bruno e Beatriz estão treinando em Auburn, de olho nas próximas competições nacionais e nos Jogos do Rio-2016


Três nadadores do Pinheiros participam do Arena Grand Prix de Orlando, a partir desta quinta-feira (13), nos Estados Unidos. Bruno Fratus, nos 50 e 100m livre, Beatriz Travalon, nos 100 e 200m peito e Andre Brasil, nos 50, 100, 200 e 400m livre são os pinheirenses no GP, que será disputado até sábado (15).
Os dois primeiros passam por um período de treinamento em Auburn, nos Estados Unidos, onde se preparam para a disputa das principais competições da temporada e também aprimoram suas técnicas de olho nos Jogos do Rio, em 2016.
Medalhista pan-americano e quarto colocado na final dos 50m livre nos Jogos Olímpicos de Londres, Fratus participa do seu segundo Grand Prix nos Estados Unidos, desde que passou a treinar em Auburn. Em novembro, o velocista ficou com a medalha de bronze durante o GP de Minneapolis, em Minnesotta. Na última competição que disputou no Brasil, o 9º Torneio Open de Natação, em dezembro, o atleta venceu a prova dos 50m livre e garantiu o índice classificatório para o Pan-Pacífico da Austrália, que acontecerá em agosto.
No GP de Orlando, Fratus estará na disputa dos 50 e 100m livre. “A minha expectativa é sempre nadar o mais rápido possível, independentemente de qualquer coisa. Além disso, estou ansioso para testar algumas novas técnicas que venho aprendendo aqui em Auburn”, afirma.
Sobre as perspectivas de pódios, o nadador se diz confiante. “Tenho plenas possibilidades de vitória nas duas provas (50 e 100m livre), acredito que essa é uma competição de bom nível, espero encontrar atletas rápidos, o que tornaria a disputa muito interessante. Independente de adversários, vou procurar nadar sempre o meu melhor”, completa.
A próxima competição do velocista com a camisa da seleção brasileira será nos Jogos Sul-Americanos, em março, no Chile. Em abril, o nadador estará no Brasil para a competição do Troféu Maria Lenk, pelo Pinheiros.
Já na competição feminina, o Pinheiros será representado pela nadadora Beatriz Travalon, nas provas dos 100m e 200m peito. Bia também passa por um período de treinos em Auburn e disputa o seu primeiro GP nos EUA, de olho na preparação para as competições da temporada. “Por ser uma competição em piscina longa, quero aproveitar essa oportunidade para me preparar para o Troféu Maria Lenk e também para o Sul-Americano, no Chile. O tempo não é o mais importante agora, então espero fazer uma boa prova, principalmente na parte técnica, que tenho trabalhado bastante por aqui”, explica a jovem nadadora.

Foto: Satiro Sodré/CBDA



No comments: