Thursday, April 12, 2012

XTERRA Swim Challenge


O XTERRA Swim Challenge será realizado no dia 22 de abril, na Praia do Perequê, em Ilhabela (SP), quaisquer que sejam as condições climáticas do dia, desde que não ofereçam risco aos participantes.

A prova terá início às 11h (1,5km e 3km). Os atletas deverão estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência, devidamente equipados e aptos a participar desta maratona aquática.
O XTERRA Swim Challenge Ilhabela é realizado na praia do Perequê. Com mar calmo e água de temperatura agradável o local oferece ainda total estrutura a banhistas com bares e restaurantes o que garante a todos os atletas e familiares um cenário perfeito para uma prova de natação em águas abertas.
Com largada na Praia do Perequê o XTERRA Swim Challenge Ilhabela tem um percurso com 1,5k. Onde os atletas da prova de 1,5k realizam uma volta e os atletas da prova de 3k realizam duas voltas.

No percurso, um pulo do pier, o que deixa a prova ainda mais emocionante.
Premiação em troféu para os três primeiros colocados no geral masculino e feminino das provas 1,5 e 3 km. Medalhas do 1º ao 3º colocados no masculino e no feminino em cada categoria.
Nas provas de 1,5 km e 3 km a idade mínima é de 13 anos. As categorias começam em Infantil. Considera-se a idade em 31/12/2012. Todos os demais que completarem a prova levam medalhas de participação modelo Survivor.

INFORMAÇÕES GERAIS
• DATA: 21 e 22 de abril
• ETAPA: XTERRA ILHA
• CIDADE: Ilhabela - São Paulo
• LOCAL: Praia do Perequê

e-mail: atendimento@X3mbrasil.com
site: http://www.xterrabrasil.com.br/xterra-ilhabela-2012.php
www.twitter.com/francisswim


Ilhabela é um dos únicos município–arquipélago marinho brasileiro e está localizado no litoral norte do estado de São Paulo, microrregião de Caraguatatuba. A população estimada em 2010 é de 28.176 mil habitantes. Possui uma das mais acidentadas paisagens da região costeira brasileira, com todas as características de relevo jovem.
Com o aspecto geral de um conjunto montanhoso – formado pelo Maciço de São Sebastião e Maciço da Serraria, além da acidentada Península do Boi –, a Ilha de São Sebastião se destaca como um dos acidentes geográficos mais elevados e salientes do litoral paulista, tendo como pontos culminantes o Pico de São Sebastião, com 1379 metros de altitude; o Morro do Papagaio, com 1307 metros; e o Morro da Serraria, com 1285 metros.
Banhado pelo oceano Atlântico, o município está localizado a 135 quilômetros da capital e a 140 quilômetros da divisa com o estado do Rio de Janeiro. Está situada um pouco ao sul do Trópico de Capricórnio, que passa sobre a cidade vizinha de Ubatuba.

No comments: