Wednesday, April 11, 2012

TORINO 2013 - WORLD MASTERS GAMES




















O Torino 2013 World Masters Games terá lugar em Turim, a partir de 02 de agosto a 11 de agosto 2013 . É um encontro baseado na competição, a paixão, amizade e diversão aberta a todos, especialmente para as pessoas que consideram o esporte como um modo de vida e de ser. Este grande evento irá envolver não só a cidade de Turim, mas também a província de Turim, Região Piemonte, diversas comunidades locais, instalações desportivas e de alojamento turístico. Todo mundo vai estar envolvido com a paixão ea tradição de acolhida e celebração, que caracterizam o nosso território.
Os Jogos Mundiais Masters são o evento mundial mais importante para os desportistas ostentando mais de 35 anos, envolvendo um número de participantes quatro vezes maior do que uma edição de verão dos Jogos Olímpicos. Nenhum outro evento no mundo é capaz de atrair tantos participantes como os Jogos Masters.
Os WORLD MASTERS GAMES são um evento esportivo internacional, atraindo dezenas de milhares de atletas, treinadores, familiares e milhares de pessoas de todo o mundo.

O WORLD MASTERS GAMES Association (imga) é a organização reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional. Inspirando-se a Carta Olímpica, que organiza este evento a partir do conceito comum e vencedora que "o desporto é para todos".

O imga, com sede em Lausanne, na mesma cidade das Organizações Olímpicos, promove o esporte entre pessoas com mais de 35 anos, com a consciência de que em qualquer idade é possível praticar esportes competitivos com grandes vantagens para a saúde.

Aproveitando-se das suas instalações desportivas avançadas e comprovadas competências organizacionais e belas paisagens, de Turim, a província de Turim e Piemonte será o cenário do WORLD MASTERS GAMES de Verão em 2013. Este evento esportivo grande envolverá atletas, público e todo o território. Todos os participantes e as pessoas envolvidas nos Jogos terão a oportunidade de descobrir pela primeira vez ou redescobrir um território único, já internacionalmente famosa por suas excelências nos alimentos, estilo de vida e do vinho.

Os WORLD MASTERS GAMES são uma competição aberta a todos, incluindo atletas portadores de deficiência com competições específicas. A tradição do esporte paraolímpico em Turim, a base de associações desportivas importantes ligados à CIP (Comitato Paraolimpico Italiano), garante uma reunião eficaz entre todos os atletas do mundo.

Os participantes são homens e mulheres com mais de 35 anos que irão competir em diferentes modalidades esportivas: Atletismo a partir de Futebol (Soccer), natação, para mencionar apenas alguns deles. Não é uma competição entre nações, mas entre as pessoas, embora seja possível formar equipes com atletas de diferentes nacionalidades. Existem vários competição e fascinante: 30 esportes do núcleo, dividida em principal e opcional. Os esportes são opcionais, apenas para mencionar os mais importantes, natação, Ténis, Golfe, e Futsal (Futebol com 5 jogadores).

Desde 1985 os Jogos deu para as pessoas do esporte, homens e mulheres de todo o mundo, a possibilidade de se conhecer. O primeiro World Masters Games aconteceu em Toronto em 1985, as cidades-sede estavam próximos Copenaghen, Brisbane, Portland, Melbourne, Edmonton e finalmente Sidney em 2009. Em dois anos,a região de Piemonte será a anfitriã.

Este evento sempre foi um grande sucesso: a primeira edição registradas 8.300 atletas a 28,000 passado. Em Turim, a 50 mil pessoas são esperadas em 2013.

Durante os jogos de Turim, na Região do Piemonte, muitos eventos paralelos estão sendo planejados. exposições de arte, exposições de fotografias em eventos esportivos e shows, feiras e mercados, atividades de comida e o vinho - o território é famoso em todo o mundo pela sua qualidade dos vinhos - visitas aos castelos reais, Património Mundial pela Unesco, e outros exemplos da rica herança cultural do Piemonte.

Em particular, Turim será a base de um " Expo Jogos Center", onde a Saúde nos Jogos e no Estilo de Vida serão organizadas. Aqui será possível ter informações sobre o estilo de vida correto e saudável, sobre como manter a forma e comer uma dieta saudável. Na Expo, também será possível receber o programa dos jogos futuros, para retirar uma pequena mochila contendo gadgets e produtos locais; para visitar os estandes para comprar produtos de saúde e fitness, para ter informações sobre turismo e entretenimento. No Centro de Jogos uma série de workshops conduzidos por especialistas em medicina do esporte também será realizada.

A Província de Turim Turismo desenvolveu o Cartão de Piemonte Turim para todos os atletas, o que permite a entrada em todos os museus da Província e oferece preços reduzidos e descontos em shows e apresentações teatrais.

Turim é famosa por suas belas palácios históricos, que serão os locais ideais para jantares de gala dedicada ao Conselho imga e aos seus clientes.

http://www.torino2013wmg.org/torino2013
www.twitter.com/francisswim

No comments: