Saturday, December 11, 2010

FÁBIO HENRIQUE MINGHELLI – MINHA HISTÓRIA AQUÁTICA

FÁBIO HENRIQUE MINGHELLI – MINHA HISTÓRIA AQUÁTICA
Oi! Comecei na natação em março de 1988, com 8 anos de idade, nas escolinhas do GNU. Alguns meses depois, meio sem entender nada, fui chamado pela "tia Vera" e estava lá, na pré-equipe, treinando 3x na semana numa piscina interminável (50m), num treino de 1h. Como nadava sozinho e nem sabia pq tinham me tirado da piscina térmica, logo desisti. Já na faculdade virei árbitro de natação e na minha primeira competição vi aqueles treinadores na borda da piscina, toda aquela função e fiquei vidrado! Em seguida pensei, quero ser também! Em 2001 encontrei o Lammer quando esperava o onibus pra voltar pra casa: ele parou o carro e ofereceu carona, dizendo q tava indo pro Gaúcho, todo empolgado por ser auxiliar do Fred! Nisso pensei em fazer estágio com o Marcelinho, q já estava no triathlon do clube. De 2001 até 2003 fiquei de estagiário voluntário, ficando cada vez mais fascinado com aquela função na borda da piscina! Em 2002 fui convidado pra ser o treinador da Natacenter, onde reestruturamos uma equipe master (de onde vários de vcs saíram). Fiquei até 2003, quando recebi um convite do Fred e fui contratado pra auxiliar o Pecoits na equipe master. Aquele ano o bicho pegou!!! Inscrevemos 97 atletas no estadual de inverno, campeões em cima do GNU...! Nem preciso mencionar q no estadual de verão eles trouxeram todos os idosos q sabiam nadar em porto alegre e região... nos ganharam, mas inscrevemos 103 atletas e a luta foi grande! Enfim, como também trabalhava com as equipes mirim e petiz, e ajudava o Lammer na equipe principal, logo tive q largar o master pra assumir o resto. Tivemos alguns atletas de destaque, em 2007 e 2008 fui treinador da seleção gaúcha... Em 2009 descobri o polo aquático, que pratico até hoje, e como o pólo dá muita velocidade, me divirto nessas provas curtas, mas ainda sonho em completar um 100 ou 200 medley! Era isso, obrigado Zando pela iniciativa. Também segue meu abraço e admiração a todos atletas e professores os quais convivi. Obrigado também ao Marcelinho, Pecoits, Lammer, Emil e Mathias pelos aprendizados! Grande abraço e vejo vc's no treino, quinta e na festa, sexta.
Fábio

No comments: