Wednesday, June 20, 2012

Primeira etapa do III Circuito de Natação Univates reúne 150 atletas


Primeira etapa do III Circuito de Natação Univates reúne 150 atletas

Na tarde do último sábado, dia 16, ocorreu a primeira etapa do III Circuito de Natação Univates, realizada nas dependências da piscina semiolímpica do Complexo Esportivo da Instituição. O Circuito contou com a participação de aproximadamente 150 atletas, integrantes de nove equipes: Bodysull (São Leopoldo), Fliper (Lajeado), Corpo & Água (Teutônia), Unisc (Santa Cruz), Clube Esportivo Sete de Setembro (Lajeado), Medley (Canoas), Acquaworld (Santa Cruz), Tonho (Cachoeira do Sul) e Univates. somando mais de 500 competidores ao longo da trajetória do circuito.
O evento, que em sua primeira edição, no ano de 2010, tinha como objetivo principal resgatar o desporto e a tradição de competições de natação na cidade de Lajeado e região do Vale do Taquari, vem a cada ano aumentando o número de atletas e de equipes, e soma, até o momento, cerca de 500 participantes. Em 2011, o Circuito passou a receber equipes do Vale do Rio Pardo e, neste ano, também do Vale do Rio dos Sinos.
Para a coordenadora do Circuito, professora Taís Prinz Cordeiro, esse crescimento no número de participantes e equipes engrandece o evento e exige um maior nível técnico dos atletas. “Estamos deixando nossa marca na natação gaúcha. Cada novo atleta e equipe inscrita é uma vitória. Em breve, poderemos chamar nosso evento de Circuito Gaúcho de Natação Univates”, afirma.
A segunda etapa do III Circuito de Natação Univates está prevista para o dia 24 de novembro. Ao final, serão somados os pontos de cada atleta e equipe, sendo premiados com troféus os atletas-destaque de cada categoria e as três equipes que mais pontuarem ao longo do circuito.
Confira a pontuação das equipes na primeira etapa:
Univates – 232 pontos
Bodysull – 226 pontos
Unisc – 118 pontos
Fliper – 100 pontos
Medley – 42 pontos
Clube Esportivo Sete de Setembro – 24 pontos
Acquaworld – 16 pontos
Corpo & Água – 6 pontos
Tonho – 2 pontos

Texto: Tamara Bischoff
FOTOS TAÍS CORDEIRO


1 comment:

Unknown said...

Um abraço a todos os atletas que participaram do Circuito de Natação Univates!!! Agradecemos a parceria e confiança. Esperamos por vocês na 2ª etapa...