Saturday, April 23, 2011

PAN MASTERS 2011 - REGULAMENTO ÁGUAS ABERTAS


ÁGUAS ABERTAS REGULAMENTO PAN MASTERS 2011


LIMITE DE IDADE MÍNIMO; 20 anos

DETERMINAÇÃO DA IDADE: A idade a ser considerada será aquela que o nadador possuir no dia 31 de Dezembro 2011.

GRUPOS DE IDADE: Para eventos individuais, 20-24, 25-29, 30-34, 35-39, 40-44, 45-49, 50-54, 55-59, 60-64, 65-69, 70-74, 75-79, 80-84, 85-89, 90-94 e incrementos de cinco anos de idade.

Os nadadores poderão distribuídos em séries de acordo com os grupos de idade do mais jovem ao mais idoso. Os nadadores podem ser distribuídos independentemente do sexo. Os nadadores mais lentos de cada faixa etária podem ser reunidos em uma série especial. Os concorrentes poderão ser divididos em ondas misturadas a partir do grupo etário 25-29 anos. O Comitê Organizador, em acordo com o árbitro Geral e sujeito a um parecer do Comitê Técnico da UANA, designará previamente o tempo de corte para cada grupo etário. Todos os nadadores serão obrigados a usar tocas coloridas e numeradas, que serão fornecidos pelo comitê organizador.

USO DE WET SUITS: Somente serão permitido os trajes de competição aprovados pela FINA. Os nadadores que utilizarem trajes não aprovados pela FINA poderão participar do evento, porem não terão direito a sal classificação na prova e tão pouco terão direito a receber medalhas.

DISPONIBILIDADE PARA TREINAMENTOS: estará disponível para treinamento a piscina, de 25 metros, do Complexo do Maracanã, durante o período de realização das provas de natação. O treinamento também pode ser feito na praia de Copacabana sob inteira responsabilidade de cada nadador.

REUNIÃO TÉCNICA; A reunião técnica será realizada em 14/11/2011 às 15:00 h o salão e local de sua realização serão informados, na página web oficial do evento. Esta reunião é para nadadores, treinadores e dirigentes.


DATA DO EVENTO; 09:00 h, 15/11/2011

DISTANCIA DO PRECURSO; 3 km. O Comitê Organizador se reserva o direito de reduzir a duração do evento, com base em pareceres médicos, ou ainda de acordo com condições climáticas".

LOCAL; Praia de Copacabana, Posto 6.

TEMPERATURA DA ÁGUA, 20 a 24 º C

TRANSPORTES: De ZONA SUL hotéis da praia de Copacabana (a pé) 20 minutos.


PRAZOS; Os nadadores que não completarem a distância de 3 km em 90 minutos são aconselhados a não participar do evento. Os nadadores que não tiverem concluído o percurso no tempo programado serão retirados da prova e seu percurso interrompido.

ÁREA DE TRIAGEM: Todos os atletas devem estar na triagem uma horas antes da partida de sua série. Um mapa mostrando o percurso vai estar claramente visíveis nesta área para todos os participantes. Os atletas serão chamados com um sistema de microfone ou megafone, começando com a primeira série.

SEGURANÇA; haverá assistência médica integral durante o evento e embarcações de segurança acompanharão os atletas durante o percurso.

ÁREA DE GUARDA DE PERTENCES; Os concorrentes devem deixar seus pertences e equipamentos na área designada para esse fim. A Comissão Organizadora fornecerá uma touca de cor viva para cada nadador. Cada nadador é obrigado a usar esta touca durante o percurso, Toucas térmicas adicionais podem ser usadas sob a Touca do evento.

INSTALAÇÕES DE APOIO; estarão disponíveis no início e no final do percurso, bebidas e frutas estarão presentes em uma tenda para recuperação dos atletas.

MEDALHAS; serão distribuídas de 1º a 10 º lugar em cada grupo etário.

SITE OFICIAL: http://www.panamericanmaster2011.org/

No comments: