Sunday, January 26, 2014

Bate-papo com atleta da Natação Máster da ALJ


Conheça o nadador Gustavo Volkart

O copiloto de vôos internacionais Gustavo Volkart organiza muito bem suas escalas para ter tempo de treinar o esporte pelo qual é aficionado: a natação. O porto-alegrense de 36 anos é associado do Juvenil desde 2007 e nada desde os 20. Ele entrou no mundo do esporte como triatleta, mas a natação falou mais alto e o resultado foram vários títulos importantes conquistados ao longo de sua carreira.
Confira a entrevista com Volkart, na qual ele conta um pouco sobre sua vida e comenta como foi estar presente durante os 10 anos de atividades da Equipe Máster ALJ.

•Há quanto tempo treina no Juvenil?
Treino desde o primeiro dia em que a equipe Máster foi montada, em 2004. Vim do clube Caixeiros Viajantes junto com a atleta Dóris Ely e nosso atual presidente, Angelo Caleffi, que foi um dos maiores responsáveis pela criação da equipe.

•Qual foi a sua maior realização na natação?
Meu recorde estadual sênior, que bati com 35 anos de idade.

•Quais são seus planos para o futuro no esporte?
Quero continuar nadando, mesmo que minhas pernas não aguentem mais caminhar, e também quero passar tudo o que aprendi no esporte para meus dois filhos.

•Como foi acompanhar o crescimento da equipe máster durante esses 10 anos?
Foi e segue sendo gratificante demais fazer parte desse time campeão, que também é um círculo de amizades que levaremos para a vida toda. Sempre cooperei e participei de cada passo dado pela natação da ALJ, prestando auxílio técnico e até provendo, aprimorando e fabricando materiais, como nosso cronômetro de borda e nossos blocos de partida.

•Quais foram os melhores momentos da sua atuação na equipe?
Primeiro, o abraço vibrante dos colegas de revezamento após inúmeras vitórias. Depois, quando bati recordes brasileiros, sul-americanos e pan-americanos.

•O que esperas da equipe Máster e de teu próprio desempenho como atleta durante este ano?
Acredito que 2014 será um ano especial para a nossa natação. Os meus objetivos são superar recordes já batidos, bater algum recorde mundial e aproveitar os excelentes reforços que ingressaram em nossa equipe para nadar revezamentos que, com certeza, irão marcar a história do Clube. Estes reforços serão Luis Felipe Carchedi, atleta de uma bagagem excepcional na natação profissional brasileira, e Rafael Costa, nadador multicampeão que veio somar qualidade e motivação à nossa equipe.
Fonte Imprensa ALJ

Foto arquivo Facebook Gustavo




___________________________________
FINAL - FEITO POR VOCÊ AMANTE DO ESPORTE
                      Caindo na Água
                 Tudo sobre natação, por Francismar Siviero e                              Vanessa siviero



INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS SOBRE OS SEGUINTES ITENS :
NATAÇÃO MASTER-A NATAÇÃO-ÁGUA ABERTAS-TRAVESSIA-JOGOS AQUATICOS- ESPORTES AQUÁTICOS- JOGOS DE NATAÇÃO-ÁGUAS ABERTAS-SWIM- SWIMMING-OPEN WATER-ABMN NATAÇÃO-NADADORES SEM FRONTEIRAS
ENVIAR E-MAIL PARA : francisswim@gmail.com
FONE 055-51-91415266













No comments: