Thursday, October 7, 2010

TRAVESSIA DOS BRAVOS 2010


A Travessia dos Bravos é uma prova em águas abertas com trajeto balizado por boias em linha reta. Os nadadores largam já de dentro d'água e partem em direção à Praia de Ipanema, tendo também como localizador o Cristo Redentor e o Hotel Ceasar Park, que são pontos visíveis a distância. Quem chegar ao pórtico instalado na areia de Ipanema no menor tempo é declarado vencedor. O limite de tempo é de três horas para completar o percurso.

A Travessia dos Bravos teve sua primeira edição em 2008. Surgiu da “tentação” de muitos nadadores, triatletas e frequentadores das águas da Praia de Ipanema de visitar a nado o belíssimo arquipélago formado pelas Ilhas Cagarras, um dos cartões postais e símbolos da Orla Carioca. Em 2007, os triatletas Leonardo Sava e Rapahel Pazos decidiram realizar este sonho. Por conta própria, fizeram estudos e montaram a estrutura de segurança necessária, navegaram até as ilhas e de lá nadaram por mais de 1 hora até a praia. O sucesso da empreitada os levou a idealizar uma travessia com diversos amigos e companheiros de treino e competição, aquela que seria a primeira edição da Travessia dos Bravos (Cagarras – Ipanema).

Desde então, a cada ano mais pessoas se aventuram em total segurança nesta competição de natação no mar, que já entrou para o calendário brasileiro de travessias. Em breve, a Travessia dos Bravos pretende integrar o Circuito de Águas Abertas da Cidade do Rio de Janeiro. Além da Etapa Cagarras-Ipanema, a seguintes provas devem fazer parte do circuito: Etapa Bravos Night, Etapa Tijuquinha (Ilhas Tijucas – Barra da Tijuca), Etapa Costa Brava (Joatinga – São Conrado) e a antiga Etapa Samoa (Leblon – Arpoador).

INSCRIÇÕES
www.ativo.com

No comments: