Wednesday, September 16, 2009

NADADORES GAÚCHOS NA 10ª MARATONA AQUÁTICA DO CANAL DE ILHABELA


NADADORES GAÚCHOS NA 10ª MARATONA AQUÁTICA DO CANAL DE ILHABELA.

A maior ilha oceânica brasileira recebeu, no dia 13 de setembro, nadadores de todo País para a 10ª Maratona Aquática do Canal da Ilhabela, uma das mais tradicionais competições aquáticas do litoral paulista. A travessia marítima, com um percurso de três mil metros, aconteceu nas águas do canal que separam São Sebastião, no continente, até a paradisíaca Ilhabela, ventos fortes, mar revolto e uma forte correnteza, não atrapalharam a disputa.
Os nadadores Francismar Siviero, do clube Grêmio Náutico Gaúcho, de Porto Alegre, e Enio Rubechini, da Escola de Natação Tubarão, do Rio de Janeiro, tiveram uma ótima classificação. O desempenho é resultado de muito treino e da experiência em maratonas aquáticas.
O nadador Glauco Rangel foi o grande vencedor da disputa. O empenho dos organizadores da prova, aliado ao apoio da marinha, da prefeitura e do corpo de bombeiros de Ilhabela, contribui para que os nadadores estivessem seguros durante todo percurso.
A prova fez parte de comemorações dos 204 anos do arquipélago e da Campanha Pró-Balneabilidade do Mar, uma ação educativa e ambiental entre jovens e adultos. Mais ações como esta estão previstas até o final do ano.

FRANCISMAR PEDRO SIVIERO
VANESSA DOS SANTOS SIVIERO

No comments: