Saturday, May 23, 2015

ENTREVISTA COM FLORENT MANAUDOU UM DOS MAIORES NADADORES FRANCESES DE TODOS OS TEMPOS


Campeão europeu, campeão mundial e campeão olímpico, Florent Manaudou é um dos maiores nadadores franceses da história. Aos 24 anos, o jovem já ganhou tudo e não parou por aí o seu caminho. Ele explica sua história com a natação nessa entrevista.
Florent, em que idade você começou a nadar? 
Eu comecei em 1994 com a idade de 3 anos. Meus pais absolutamente queriam que aprendesse a nadar. 
O que o motivou a continuar?
Eu não me lembro muito bem, porque eu era muito jovem, porém comecei a participar de diferentes competições internas no clube e nos estaduais ... Eu gosto de ganhar mais do que qualquer coisa então eu continuei a nadar.
Que lembranças você conserva da campanha olímpica na velha Atenas, em 2004?
Durante as finais dos 400 m livre e dos 100 costas, eu estava em casa com meus pais, assistindo pela tv. Eu tinha 13 anos na época e ainda não sonhava em um dia competir nos Jogos Olímpicos. Este sonho eu realmente comecei a ter a partir de Pequim, em 2008.
E o seu título olímpico precisamente?
Lembro-me que em 2012, meu objetivo era apenas chegar à final, fiz meu trabalho. Eu tinha que melhorar o meu tempo que havia feito nos campeonatos franceses daquele ano. No dia dos 50 metros livre eu tentei relaxar. Nós estávamos todos estressados. Depois mal me lembro da disputa em si. Sei apenas que na chegada estava entre os top 3. Disse para mim mesmo que foi grande, depois vejo que fui o primeiro, e eu lá, foi ainda melhor.
Em termos mais gerais, o que está em sua opinião os benefícios da natação?
Em níveis elevados, é um esporte como qualquer outro, mas para os profissionais esta é uma ótima atividade. A natação trabalha com todos os músculos do corpo e relaxa enormemente. Este é um dos poucos esportes em que não há choque nem trauma. Além disso, é o único esporte recomendado após operações e durante as fases de reabilitação.
Que conselho você daria para os profissionais?

O mais importante é se sentir bem e querer nadar. A motivação é um elemento-chave no esporte. Eu sei que  nem sempre é fácil, porém ir para a piscina é uma fonte de muitos benefícios. Eu também aconselho as pessoas a usar os acessórios disponíveis tais com pranchas, palmares, pés de pato, para assim desenvolver mais a força na atividade física.


O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB














No comments: