Wednesday, July 15, 2015

Thiago Pereira fica com o bronze e se torna o maior medalhista brasileiro em Pan. Thiago Simon leva ouro nos 200 metros peito



Mister Pan agora soma 13 ouros, três pratas e quatro bronzes na história dos Jogos
FONTE R7 RECORD
foto Satiro Sodré
O Brasil tem um novo recordista de medalhas nos Jogos Pan-Americanos. Thiago Pereira honrou nesta quarta-feira (15) o apelido de Mister Pan, chegou na terceira colocação dos 200 metros peito e entrou de vez para a história. O atleta agora soma 20 medalhas no total, uma a mais que Gustavo Borges. Como se não bastasse, o também brasileiro Thiago Simon ficou com o ouro na prova em Toronto 2015.

Logo no começo da prova, Pereira (2min11s93) deu um susto na torcida brasileira e virou os primeiros 50 metros na sétima colocação. O xará Simon (2min09s82) já dava sinais de que estava sobrando e liderava a prova. Enquanto Pereira trabalhou na recuperação, Simon administrou a vantagem para bater em primeiro. O canadense Richard Funk (2min11s51) ficou na segunda posição.

Pereira tem 13 ouros, três pratas e quatro bronzes em Pan-Americanos. Já o ex-nadador somou oito ouros, oito pratas e três bronzes em sua vitoriosa carreira. A história de Pereira com o Pan começou ainda em Santo Domingo 2003, quando subiu ao pódio em duas oportunidades. Mas foi no Rio 2007 em que se consolidou como um dos principais atletas do País, ao conquistar oito medalhas. Em Guadalajara 2011, outras oito medalhas e o justo apelido de Mister Pan.

O brasileiro, hoje com 29 anos, contou com a ajuda dos companheiros em Toronto 2015 para bater o recorde. Pereira nadou as preliminares do 4x100 metros livres, mas não participou das finais. Mesmo assim, ganhou medalha.




O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB
























No comments:

Post a Comment