Thursday, July 16, 2015

Brasil encerra o dia da natação com medalha de ouro e recorde Pan-Americano no revezamento 4X200 metros livre


Time comandado por Thiago Pereira bateu em primeiro


FOTO Equipe brasileira conquistou a medalha de ouro com o recorde de tempo dos Jogos Pan-Americanos Rodolfo Buhrer/Lancepress
O Brasil não desperdiçou a última prova da natação nesta quarta-feira (15) e somou mais um ouro em Toronto 2015. Desta vez no 4x200 metros livres, o time formado por Luiz Melo, João de Lucca, Thiago Pereira e Nicolas Oliveira cravou o tempo de 7min11s15 para ficar com a primeira colocação e cravar o recorde do Pan-Americano. Canadá (7mins17s33) e Venezuela (7min21s14) completaram o pódio — os Estados Unidos, que bateram em segundo, foram desclassificados.

Com esse resultado, o Brasil termina o nono dia de Jogos Pan-Americanos com cinco medalhas na natação: duas de ouro (Thiago Simon e João de Lucca) e três de bronze (Manuella Lyrio, Thiago Pereira e Leonardo de Deus). A natação segue ainda nesta quinta, com outras cinco chances de medalhas para o País.

A prova tanto agitado para o Brasil. Melo entregou na terceira colocação e De Lucca tratou de tirar a desvantagem e entregou para Pereira resolver a parada. O Mister Pan manteve a ponta, mas com uma vantagem mínima para os Estados Unidos. No final, Oliveira levou a melhor sobre Darian Townsend. Nem precisaria, já que os norte-americanos foram desclassificados. O atleta Michael Weiss nadou com uma tala na mão, devido a um problema no dedo.

A competição ainda teve um sabor especial para Pereira. O Mister Pan, que já havia batido o recorde de 19 medalhas do também nadador Gustavo Borges, aumentou sua coleção. Agora são 14 ouros, três pratas e quatro bronzes em Pan-Americanos.




O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB
























No comments:

Post a Comment