Thursday, July 9, 2015

THIAGO PEREIRA SEM PRESSA PARA FAZER HISTÓRIA NOS JOGOS PAN-AMERICANOS


Em Toronto 2015, atleta pode quebrar três recordes individuais na natação
CORTESIA COB - TIME BRASIL
Com simplicidade e sempre muito solícito, o nadador Thiago Pereira atendeu à imprensa na manhã desta quinta-feira, dia 9 de julho, na Vila Pan-americana. Escolhido para ser o porta-bandeira da delegação brasileira na Cerimônia de Abertura do Pan Toronto 2015, o Mister Pan está prestes a entrar para a história da maior competição esportiva do continente americano. Thiago briga para ser o maior medalhista pan-americano tanto do Brasil quanto de todas as edições desta competição. Além disso, ele ainda sonha com o título de maior vencedor de ouros. Contudo, nada disso abala a concentração do atleta brasileiro, que está pensando prova a prova, sem pressa para fazer história.
"Meu grande objetivo neste Pan-americano é pensar dia após dia. Foi assim que eu conquistei todas as minhas medalhas no Rio 2007 e em Guadalajara 2011. Estarei concentrado prova após prova e sem tentar abraçar tudo de uma só vez. Lógico que seria um sonho poder quebrar todos estes recordes, mas sei também que será muito difícil", frisou Thiago, que acumula 18 medalhas pan-americanas (12 ouros, três pratas e três bronzes) e está a duas de ultrapassar Gustavo Borges, o brasileiro recordista de pódios na competição. O ginasta cubano Eric Lopez é o maior detentor de medalhas pan-americanas (22).
Aos 29 anos e pronto para encarar seu quarto Pan-americano, Thiago Pereira revelou que ficou emocionado ao receber o convite do Comitê Olímpico do Brasil para ser o porta-bandeira da deleção brasileira.
"Recebi a ligação no sábado passado e confesso ter ficado muito emocionado. Um baita reconhecimento por tudo que já fiz e acho que não há honra maior para um atleta do que carregar a bandeira do seu país numa competição da tamanha importância", ressaltou.
Dentro da equipe brasileira de natação, Thiago já carrega o status de referência para os atletas mais jovens. Ele lembrou que no Pan de Santo Domingo 2003 viveu uma situação oposta ainda aos 17 anos.
"Naquele Pan, que foi o meu primeiro, nossa equipe contava com o Gustavo (Borges) e o Xuxa (Fernando Scherer). Hoje me sinto no lugar deles, motivando os nossos atletas mais jovens a crescer dentro do esporte", salientou Thiago, que procurou não lamentar a redução dos dias das provas de natação nos Jogos Toronto 2015 em relação às duas edições anteriores (Rio 2007 e Guadalajara 2011).
Thiago Pereira também foi indicado pelo Comitê Olímpico do Brasil a fazer parte da Comissão de Atletas da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa). A eleição acontecerá durante o Pan de Toronto 2015 com votação dos próprios atletas competidores.
"A eleição será dentro da Vila Pan-americana e vamos trabalhar para que os países sem candidatos votem no Thiago Pereira. Além de ídolo do esporte, ele é também um atleta que pode servir de exemplo e referência para outras gerações", argumentou Bernard Razjman, Chefe de Missão do Brasil em Toronto 2015.



O QUE ACONTECE DE NOTÍCIA NO MUNDO DOS ESPORTES AQUÁTICOS VOCÊ LÊ PRIMEIRO AQUI - BLOG FRANCISSWIM 320.000 VISUALIZAÇÕES / MÊS NA WEB
























No comments:

Post a Comment