Thursday, July 31, 2014

Nado Sincronizado Brasil garante primeira final no Mundial Junior


Tendo o “circo” como tema, o Brasil garantiu sua primeira final no 14º Mundial Junior de Nado Sincronizado, na prova de rotina livre combinada – Combo. Na manhã desta quinta-feira (31/7) as meninas brasileiras somaram 80.600 pontos, na etapa eliminatória, e garantiram vaga com a nona colocação. O Mundial da FINA segue até domingo, em Helsinki, na Finlândia.
Por não precisar da pontuação da prova de figuras para o seu resultado, o Combo já teve suas doze finalistas definidas na etapa classificatória da manhã de hoje. Desta vez, diferente da disputa de equipe livre, o Brasil ficou atrás das mexicanas, rivais diretas, que somaram 81.166.
- A diferença de pontos entre elas (Brasil e México) é pequena e podemos reverter isto na final. A coreografia do combo brasileiro faz um passeio divertido pelo circo e chama atenção pela plasticidade. Estamos com uma rotina divertida e leve, o que caracteriza bem a juventude da categoria junior. Achamos que isto pode fazer a diferença também nas notas dos juízes e temos uma boa expectativa para esta final – comentou Mônica Rosas, coordenadora das seleções de Nado Sincronizado.
A programação do torneio segue intensa e nesta sexta será a vez da prova de figuras. A partir de então, serão definidas todas as classificações das demais provas.
A equipe do Brasil no Combo foi formada por Sofia Costa, Mariana Giorgi, Luiza Gomes, Sabrine Lowy, Victoria Mussa, Marcella Pimentel, Beatriz Regly Teixeira e Gabriela Regly Teixeira, Giovanna Cerino e Rafaella Catharino. Reserva: Monique Rupitsch.
A final do combo está marcada para domingo, último dia de competição. Já a final por equipes, também com presença brasileira, será no sábado, dia 2/08.
Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá


E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 5191415266
SIGA-ME PELO www.twitter.com/francisswim
FACEBOOK https://www.facebook.com/francisswimnatacao
WhatsApp 5197226748



Polo Aquático Brasil estreia contra campeã Itália no sábado


O II Mundial da Juventude (Juvenil) de polo aquático masculino começa nesta 6ª feira, 1º de agosto, em Istambul, no noroeste da Turquia, e vai até o próximo dia 10, com a participação do Brasil. A competição é para jogadores de até 18 anos. Os brasileiros folgam na primeira rodada e estreiam somente no sábado, 2/08, contra a Itália, campeã da primeira edição do Mundial.
O campeonato tem 20 seleções divididas em quatro grupos de cinco países. O Brasil está na chave C, ao lado da atual campeã Itália, e ainda África do Sul, Turquia e Rússia.
Os outros grupos são compostos por: A = Cazaquistão, Hungria, Espanha, EUA e Egito. B = Austrália, Irã, Argentina, Montenegro e Japão. D = Nova Zelândia, Sérvia, Croácia, Canadá e Peru.
A primeira edição do Mundial da Juventude aconteceu em 2012, em Perth, na Austrália, no feminino e no masculino. Este ano, a versão feminina acontece de 25 a 31 deste mês, em Madri, na Espanha.
A Itália foi a campeã masculina do primeiro Mundial da Juventude em decisão com a Hungria. Já a Sérvia garantiu o bronze em partida contra a Croácia. A seleção brasileira terminou em 9º lugar.
No feminino, a Hungria também conquistou a medalha de prata. O título ficou com a Grécia, enquanto a Rússia levou o bronze em jogo contra os EUA. As brasileiras pegaram a 8ª colocação.
Jogos do Brasil na primeira faz (horário de Brasília)
Dia 2/08 – sábado = Brasil x Itália – 7h
Dia 3/08 – domingo = Brasil x África do Sul – 3h
Dia 4/08 – 2ª feira = Brasil x Turquia – 14h30m
Dia 5/08 – 3ª feira = Brasil x Rússia – 9h30m
Seleção brasileira
Chefe de Delegação: Alvimar Amorim – CBDA
Medico: Claudio Cardone – CBDA
Supervisor técnico: Ratko Rudic – CBDA
Técnico:Angelo Coelho – BFR
Aux. Técnico: Frank Diaz – CPM
Arbitro: Andre Dester
Atletas:
Botafogo -Luis Silva
Fluminense – Guilherme Gomes
Lucas Pinto
A. Hebraica – Eduardo Wainberg
Flamengo – Bernardo Oliveira
Pedro Stellet
A.Bauruense D. A – Leonardo Silva
Paineiras  – Caio Pereira
Pedro Real
Rafael Real
Willian Psanquevich
Sesi/SP – Henrique Vasconcelos
Roberto Freitas
Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá




E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 5191415266
SIGA-ME PELO www.twitter.com/francisswim
FACEBOOK https://www.facebook.com/francisswimnatacao
WhatsApp 5197226748

Nado Sincronizado - Brasileiras estreiam no Mundial Junior superando as rivais mexicanas


No primeiro dia do 14º Mundial Junior FINA de Nado Sincronizado as meninas da seleção brasileira apresentaram a rotina livre da equipe, com o tema “pássaros”, somaram 81,100 pontos, ficaram à frente de das suas concorrentes diretas, as mexicanas, e conquistaram a 11ª colocação parcial da disputa. Para confirmar a vaga na final por equipes é preciso esperar a realização da prova de figuras, que acontece nesta sexta-feira (1/8), e somar a nota de cada atleta. A competição realizada em Helsinki, na Finlândia, segue até domingo (3/8).
Na tarde desta quinta-feira (31/7), será a vez da etapa eliminatória da rotina livre combinada – Combo. Nesta prova o Brasil tem o “Circo” como tema.
A prova de figuras é obrigatoriamente realizada em todas as competições de categoria de base e sua pontuação é somada em todas as demais provas, com exceção do Combo. A prova que é realizada por todas as participantes do torneio, consiste na apresentação de movimentos básicos da modalidade, para um grupo de juízes, sem o acompanhamento sonoro.
A equipe livre brasileira é formada por Sofia Costa, Mariana Giorgi, Luiza Gomes, Sabrine Lowy, Victoria Mussa, Marcella Pimentel, Beatriz Regly Teixeira e Gabriela Regly Teixeira. As reservas são: Giovanna Cerino e Rafaella Catharino.
Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá

E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 5191415266
SIGA-ME PELO www.twitter.com/francisswim
FACEBOOK https://www.facebook.com/francisswimnatacao
WhatsApp 5197226748



Líder Ana Marcela cai novamente em águas canadenses

A Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas prossegue nesta 6ª feira, 1º de agosto, com sua quinta etapa, mais uma em águas canadenses, desta vez no lago de Memphrémagog, mais conhecido como Magog. A prova terá largada masculina às 10h30, e feminina, às 13h30, hora de Brasília. A Travessia de Magog 2014 terá cerca de 40 nadadores representando Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, China, Croácia, EUA, França,  Nova Zelândia e República Tcheca.
A Copa do Mundo, competição toda disputada no percurso olímpico de 10km, vem sendo liderada no feminino pela baiana Ana Marcela Cunha,  22 anos, com 74 pontos, seguida pela compatriota Poliana Okimoto, com 56. Mas Poliana, lesionada, não competirá mais na edição deste ano. A seguir aparece a italiana Martina Grimaldi, com 44 pontos. No masculino, o também baiano Allan do Carmo, 24 anos, aparece na segunda colocação, com 47, sete pontos atrás do alemão Christian Reichert, com 54. Diogo Villarinho, 20 anos, aparece em quinto lugar, com 32.
Em Magog, o Brasil competirá com Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo, Samuel de Bona e Diogo Villarinho. E ainda Fernando Ponte e Luis Gustavo Barros que viajaram por conta própria.
Após quatro etapas disputadas, o Brasil soma nove medalhas (3 ouros, 4 pratas e 2 bronzes), no circuito da FINA, principal competição do ano para a modalidade.
Próximas etapas da Copa do Mundo 10km 2014
Lac Magog – Canadá – 01 de agosto
Lac Megantic – Canadá – 9 de agosto
Hangzhou – China – 12 de outubro
Hong Kong – 18 de outubro
Histórico dos brasileiros na Copa do Mundo FINA de 10 quilômetros.
2007 – Poliana Okimoto – 3º lugar
2008 – Ana Marcela – 3º lugar
2009 – Poliana Okimoto – 1º lugar
2009 – Allan do Carmo – 2º lugar
2010 – Ana Marcela – 1º lugar
2012 – Ana Marcela – 1º lugar
2012 – Allan do Carmo – 3º lugar
2013 – Allan do Carmo – 3º lugar
2013 – Ana Marcela Cunha – 3º lugar
Eliana Alves / Souza Santos/ Mariana de Sá

E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 5191415266
SIGA-ME PELO www.twitter.com/francisswim
FACEBOOK https://www.facebook.com/francisswimnatacao
WhatsApp 5197226748


FESTIVAL DE NADO EM ÁGUAS ABIERTAS COATZACOALCOS 2014


E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 5191415266
SIGA-ME PELO www.twitter.com/francisswim
FACEBOOK https://www.facebook.com/francisswimnatacao
WhatsApp 5197226748


Gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres admitem participar de nova seletiva da seleção após Londres-2012 para disputar as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro


Longe da seleção desde o início de 2011, Beatriz Moreira Feres e Branca Moreira Feres, as gêmeas do nado sincronizado, não descartam a possibilidade de voltar a representar o país nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

- Assim que acabar o ciclo olímpico de Londres, devemos fazer novamente a seletiva da seleção brasileira para tentarmos disputar as Olimpíadas aqui no Brasil – adianta Branca.

Depois de dez anos representando o país em competições como Sul-Americano - campeãs em 2003 e 2006 - Mundiais e o Pan do Rio-2007, que lhes garantiu a medalha de bronze por equipe, Bia e Branca resolveram se afastar da seleção por motivos profissionais.

- Nós tivemos uma oportunidade que qualquer menina, em nosso lugar, teria aceitado – avalia Bia.

A atleta se refere aos convites de trabalhos artísticos que surgiram depois do Pan de 2007, quando as irmãs tiveram destaque ao vencerem o concurso de musa da competição. No entanto, as gêmeas garantem que não abandonaram a modalidade.

- Nós continuamos treinando. São quatro horas por dia, de segunda a sábado. Competimos o 12º Campeonato Brasileiro Absoluto, e conquistamos medalha em todas as provas que disputamos. É preciso que as pessoas saibam que existe vida no nado fora da seleção – destacaram as duas. 

Quando questionadas sobre o ano de 2011 longe da equipe brasileira, as irmãs foram sinceras:

- Foi um ano que pedimos a Deus. Conseguimos fazer coisas que antes não dava. Conciliamos trabalho e treino, sobrou tempo para malhar e até mesmo ir ao salão de beleza.

Só que, para voltarem à seleção, as atletas do Tijuca Tênis Clube terão de abrir mão de algumas regalias, já que a rotina é bem mais puxada: oito horas de treino de segunda a sábado, dias de concentrações e treinamentos intensivos nas vésperas de competições. 

Por Thamara Batista
RIO
E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 5191415266
SIGA-ME PELO www.twitter.com/francisswim
FACEBOOK https://www.facebook.com/francisswimnatacao
WhatsApp 5197226748

PHOTOS 14º FINA WORLD JUNIOR SYNCHRONISED SWWIMMING CHAMPIONSHIPS 2014 - HELSINKI - FINLAND

















































































E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 5191415266
SIGA-ME PELO www.twitter.com/francisswim
FACEBOOK https://www.facebook.com/francisswimnatacao
WhatsApp 5197226748