Friday, March 30, 2012

Nadadores de Porto Alegre vencem travessia entre Rio Grande e São José do Norte

GLOBO VÍDEO

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/videos/t/todos-os-videos/v/nadadores-de-porto-alegre-vencem-travessia-entre-rio-grande-e-sao-jose-do-norte/1877208/

Wednesday, March 28, 2012

GNG NA 32ª TRAVESSIA SÃO JOSÉ DO NORTE / RIO GRANDE





GNG NA 32ª TRAVESSIA SÃO JOSÉ DO NORTE / RIO GRANDE

A 32ª edição da Travessia São José do Norte / Rio Grande, última etapa do Circuito Gaúcho de Águas Abertas 2012, aconteceu na manhã do último domingo, em Rio Grande, com a presença de 123 nadadores. O tempo esteve ótimo para a realização da mais antiga prova de natação em águas abertas do Rio Grande do Sul, com águas calmas, sol e pouco vento. O clube Grêmio Náutico Gaúcho esteve representado pelos atletas Francismar Siviero, Júlio Leal Marques, Cassiano Castro e Marcelo Godoy. A FGDA – Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos, organizadora do evento, prometeu novidades para o próximo circuito de águas abertas.

FRANCISMAR SIVIERO E VANESSA SIVIERO

Sunday, March 18, 2012

GNG NA 32ª EDIÇÃO DA TRAVESSIA SÃO JOSÉ DO NORTE / RIO GRANDE






GNG NA 32ª EDIÇÃO DA TRAVESSIA SÃO JOSÉ DO NORTE / RIO GRANDE

No próximo dia 25 de março acontece, em Rio Grande, a 32ª edição da Travessia São José do Norte/ Rio Grande. A maratona, organizada pela FGDA - Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos, é a mais antiga prova de natação em águas abertas do Rio Grande do Sul, a primeira edição ocorreu em 1923. Os nadadores são conduzidos por uma barca pelo canal que separa a Lagoa dos Patos do mar para a largada, que ocorre no píer de São José do Norte e a chegada no Clube de Regatas de Rio Grande. A correnteza das águas, aliada a ventos comuns nesta região, torna a travessia, com percurso de 3,8 mil metros, a mais emocionante prova de águas abertas do Estado. O Clube Grêmio Náutico Gaúcho estará representado pelos nadadores master Francismar Siviero, José Simões, Luciana Dresseno, entre outros. A cidade de Rio Grande, mais conhecida como “a Noiva do Mar”, está localizada no litoral sul do País.

FRANCISMAR SIVIERO E VANESSA SIVIERO
FOTOS JAIR PEDERSEN

TRAVESSIA DOS FORTES 2012


NADADORES GAÚCHOS PARTICIPAM DA TRAVESSIA DOS FORTES 2012

Domingo, 1º de abril, acontece, no Rio de Janeiro, um dos eventos mais tradicionais de maratonas aquáticas no Brasil, a Travessia dos Fortes. Criada em 2001 pela CBDA – Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e pelo Exército Brasileiro, a Travessia dos Fortes se consolidou como a principal maratona aquática do Brasil. Em seus 10 anos, quase 25 mil atletas nadaram na mais famosa praia do mundo, Copacabana. Neste ano, os nadadores master Francismar Siviero, do Clube Grêmio Náutico Gaúcho, Jair Pedersen e Enio Rubechini, do Clube Caixeiros Viajantes, participam, pela quarta vez consecutiva, da travessia nas águas de Copacabana. A maratona aquática, com um percurso de 3,4 mil metros, tem sua saída no Forte de Copacabana e chegada no Forte do Leme.

FRANCISMAR SIVIERO E VANESSA SIVIERO

REVISTA SWIM CHANNEL Nº 6

Friday, March 16, 2012

TRAVESSIA DOS FORTES 2012 NESSA VOU ESTAR




DIA 1º DE ABRIL, DOMINGO, ACONTECE A PRINCIPAL MARATONA AQUÁTICA BRASILEIRA NA MAIS FAMOSA PRAIA DO MUNDO , COPACABANA
3.600 METROS COM LARGADA NO FORTE DO LEME E CHEGADA EM COPACABANA

Friday, March 9, 2012

RECORDE DE VISUALIZAÇÕES


RECORDE DE VISUALIZAÇÕES
BLOG NATAÇÃO MASTER RS
22/04/2012
434 VISUALIZAÇÕES

18/02/2012
423 VISUALIZAÇÕES

06/04/2012
267 visualizações

13/04/2012
214 visualizações

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA ÚLTIMOS 30 DIAS : 3.552
VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA HISTÓRICO TOTAL : 50.456

RECORDE DE VISUALIZAÇÕES

RECORDE DE VISUALIZAÇÕES
BLOG NATAÇÃO MASTER RS
18/02/2012
423 VISUALIZAÇÕES

CAMPEONATO SUL BRASILEIRO MASTERS DE NATAÇÃO - 2012


"Campeonato Sul Brasileiro Masters de Natação":
Data do evento: dias 01 e 02 de setembro de 2012.

Local: Complexo Esportivo Costa Cavalcanti - pisc. 25 m. – (coberta e aquecida com piscina de aquecimento)

Cidade: Foz do Iguaçu - Paraná

Segue abaixo links para a Ficha de Inscrição e o Regulamento deste evento.
LINK PARA FICHA DE INSCRIÇÃO:
http://www.mastersparana.com.br/ficha_inscr/sulbra_2012.pdf

LINK PARA REGULAMENTO:
http://www.mastersparana.com.br/regulamentos/sulbra_2012.pdf

Thursday, March 8, 2012

MARCH 8 INTERNATIONAL WOMEN'S DAY


DIA 8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Celebra-se no dia 8 de março, o “Dia Internacional da Mulher”, porém para nós atletas master do Grêmio Náutico Gaúcho, todo dia é o dia da mulher. Por que na natação, temos motivos de sobra para comemorar, vocês conquistaram um lugar de destaque no pódio, sempre com talento, charme , beleza e muita garra. Parabéns às nossas nadadoras por todas vitórias já conquistadas e por aquelas que ainda virão.

FRANCISMAR SIVIERO

Sunday, March 4, 2012

TAPES SEDIA DUAS IMPORTANTES MARATONAS AQUÁTICAS


TAPES SEDIA DUAS IMPORTANTES MARATONAS AQUÁTICAS
Tapes, às margens da Lagoa dos Patos, foi sede de duas importantes competições de águas abertas no último final de semana. No sábado, dia 03, aconteceu a 4ª etapa do Circuito Gaúcho de Maratonas Aquáticas, prova com um percurso de 2,5 mil metros, organizado pela FGDA. Já no domingo, 04 de março, ocorreu a Meia Maratona Nacional de Tapes, prova de 5 mil metros, segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, organizado pela CBDA. O Clube Grêmio Náutico Gaúcho esteve representado pelos nadadores master Francismar Siviero, Luciana Dresseno, José Simões, Majane Silveira, Júlio Leal Marques e outros, que obtiveram importantes colocações. O comando da equipe ficou por conta do treinador Fábio Minghelli. Tapes, local das maratonas aquáticas, é famosa pela biodiversidade da flora e fauna. O local encanta pela beleza da orla e pela mata nativa, ainda preservada.
FRANCISMAR SIVIERO E VANESSA SIVIERO

TRAVESSIA DE TAPES 2012